Pular para o conteúdo principal

O QUINTO EVANGELHO

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo,
em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo;
mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16

Todo evangelho apócrifo (que não é reconhecidamente fruto do Espírito Santo)
gosta de ostentar seu nome e sua origem. Há muitos evangelhos antigos que testificam
serem de autoria de Maria Madalena, de Judas e de outros apóstolos seguidores de
Jesus Cristo. Eles dão ênfase a quem escreveu mais que ao conteúdo que o livro
contêm e o que o livro contêm nem sempre é digno de respeito ou de nota.

Mateus, Marcos, Lucas e João se preocupam com o conteúdo.
Eles contam a história com o interesse em seu personagem principal. Focam de modo
claro na mensagem que o personagem principal quer transmitir e fazem isso sem gerar
muitas polêmicas. Seus textos falam de Jesus Cristo. Não falam de outro assunto que
não este.

A cada nova geração humana, isso foi feito por outras pessoas de modos diversos. Elas falaram da Palavra de Deus, descreveram o que Deus fez por outras vidas, o que fez por Suas vidas e fizeram de Deus a peça central de seus estudos e textos.

Alguns escritores conseguem se despir de si mesmos e dar toda a razão, sentido e direção àquilo que estão escrevendo e àquilo que estão falando.

A cada nova geração, poderíamos ter tido pessoas descrevendo e contando o que Jesus fez e ainda faz por inúmeras pessoas neste mundo.

O quinto evangelho é composto de todas estas histórias. Algumas delas não são tão belas, como as histórias daqueles que morreram entregando sua vida em sacrifício por defenderem sua fé em Jesus Cristo não negandoo-O de modo nenhum. Outras falam palavras maravilhosas, abrindo a mente de cristãos para bons ensinamentos e as boas virtudes humanas originadas por Deus. Estes falam de algumas vidas cristãs e suas vitórias, dão exemplos de conhecimento das Escrituras e causam prazer ao espírito santo a cada novo achado, a cada nova alma que encontram as páginas de seus livros escritos e ainda existentes neste mundo.

O quinto evangelho conta de pessoas, de vidas, de mulheres, crianças, homens que seguem crendo nas palavras contidas nos quatro evangelhos e na pessoa - o personagem principal - descrito em suas linhas.

A cada nova geração, uma página deste quinto evangelho é escrita na história humana. Novas almas são mencionadas, novas vidas acrescentadas a árvore genealógica de Jesus Cristo.

O livro de quinto evangelho é enorme. Imenso.

Suas páginas possuem nomes de pessoas que se converteram ao nome de Jesus Cristo.

Também acrescentamos páginas e nomes a esse quinto evangelho.

Porque diariamente há vidas humanas comprometidas a discipular, ensinar e converter pessoas ao Cristianismo. Esse trabalho não é registrado em letra nem é pedra.

Esse trabalho é talhado em corações de carne.

Corações humanos que aprendem a vivenciar Deus através do louvor, da oração de uma vida diária digna e gratificante.

O quinto evangelho é assim composto de tinta, papel e corações humanos.

Devemos fazer o trabalho de escrever e nos despir de nós mesmos. De seguir os passos deixados por Lucas, João, Mateus e Marcos. De apreender e falar acerca de Jesus somente, sem dar sentido a nós mesmos ou chamar a nós mesmos de mais importantes que a palavra e o evangelho de Cristo.

Devemos hoje fazer algo para, anonimamente, escrever não nossos nomes, mas boas palavras acerca da Palavra e do reino de Deus e o nome de outras pessoas crentes que deixaram o mundo carnal e adentraram o Reino de Deus.

Aquele que é Fiel, de modo algum deixará Aqueles que assim
procederem sem sua recompensa.


A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc