Pular para o conteúdo principal

A MULHER EM SEU ESTADO NATURAL

Texto anterior:
http://groups.msn.com/evangelicosol/general.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=7238&LastModified=4675696890334725186


E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor,
e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo
será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16

Existe um abismo profundo entre o capítulo 1 de Gênesis e o capítulo 3 de Gênesis.

Há uma diferença enorme entre a condição da mulher no capítulo 1 e sua condição a partir do Gênesis 3:16.

A ciência atual considera "normal" toda mulher ter regras menstruais. Faz parte da fisiologia feminina.

A mulher e o homem não são mais iguais após o pecado adentrar o mundo.

Em Gênesis 1:27, lemos que a mulher era semelhante ao homem. A mulher não possuía regras menstruais, não possuía sangue saindo de si e o modo como a mulher deveria procriar deveria ser totalmente aquém daquele que foi imputado a ela como castigo.

O sangue faz expiação pelo pecado (Levítico 17:11).

A mulher se tornou completamente diferente do homem ao possuir suas regras menstruais.

Deus a excluiu de seu templo, de se exercer qualquer serviço sacerdotal, de adentrar o local santo do SENHOR. O castigo foi pesado.

A mulher imitou a Lúcifer em seu ato de querer ter a primazia.

Devido a essa rebeldia, Deus a excluiu de servir diante de Seu altar.

E para marcar esta decisão com justiça, o sangue passou a ser a marca da mulher a partir de então.

Para se redimir diante de Deus, a mulher deveria a partir de agora assumir uma posição servil, ser uma auxiliadora genuína, ser humilde de coração e aceitar realizar o serviço que Deus exigia de toda mulher - ser a auxiliadora do homem.

Antes, no Paraíso, a mulher era igual ao homem.

Depois da queda, não mais.

A posição de igrejas batistas quanto a este ponto segue o padrão de Deus com relação a queda da mulher. Uma boa mulher cumpre seus deveres cristãos: aprender a cuidar do lar, cuidar das crianças, ter preocupação pelos filhos, pela educação espiritual de sua casa, de seu marido, das coisas de sua família.

Manter a distância das coisas de Deus é um ato de obediência ao castigo e as condições impostas por Deus à mulher, devido ao seu erro.

Mesmo assim, o serviço que uma mulher deve desempenhar é ainda
crucial para o ser humano. Precisamos de boas mães, de boas cozinheiras, de boas professoras de EBD, boas professores de jovens e adolescentes e boas esposas em nossas famílias. O lar precisa de quietude, de tranqüilidade, de paz, de harmonia, de boas palavras, de mente calma, sadia e voltada para os bons princípios do SENHOR.

A sede pelo desejo de ser predominante, a sede por aparecer, por querer se sobressair, por reinvindicar posições de liderança... Tudo isso é contrário às palavras do SENHOR, contrário aos ensinamentos de Jesus, contrário às ordens de Deus.

Que mulher em nossos dias se guarda de adentrar a casa do SENHOR por duas semanas, enquanto se cura de sua menstruação?

Que mulher prioriza agradar a Deus mais que agradar ao homem?

Quantas mulheres desafiam seus maridos em seus lares com vozes de comando?

Há uma ira de Deus contra a desobediência humana. Uma ira que um dia atingirá seu clímax no livro de Revelações.

Nós já possuímos pessoas morrendo todos os dias em troca da nossa "modernidade".

Conte os inúmeros abortos. Conte os inúmeros encontros fora do casamento.
Conte as inúmeras mulheres subindo em um púlpito levando a marca de seu sangue para dentro de alguns altares cristãos.

Deus não estaria irado com o ser humano com razão?

Não haveria uma razão justa para toda a ira descrita no livro de Apocalipse???

Amados,

Temos sido realmente sinceros e voltados para os ensinamentos de Deus como realmente nos faz acreditar nossas consciências ? Ou estamos enganando a nós mesmos??


A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc