Pular para o conteúdo principal

IGREJAS CRISTÃS E SUAS DOUTRINAS

Eis o que algumas igrejas cristãs têem em sua doutrina:


PRESBITERIANA - Acredita que as pessoas são salvas desde o nascimento. Deus já escolheu os salvos antes de eles adentrarem este mundo. Assim sendo, tudo já está decidido.

O PROBLEMA: Jesus desse modo não precisa fazer mais nada por sua vida aqui na terra. Se desde o momento em que você nasceu já está decidido se você está salvo ou não, faz alguma diferença aceitar Jesus nesta vida?? Também cria a acepção de pessoas - algumas foram escolhidas desde o nascimento para Deus e outras não.

ASSEMBLÉIA DE DEUS - Fala de reavivamento e acredita em se falar em línguas. Seus pastores fazem muitos jejuns e muitos têm isto como algo "normal" dentro da igreja. Há igrejas voltadas para cultos de orações somente e muitas defendem que se você não fala em línguas não recebeu ainda o Espírito Santo. Algumas de suas igrejas influem nas regras culturais de seus membros obrigando-os a se trajar de determinado modo - saias longas, trajes adequados, etc.

O PROBLEMA: Na passagem em Atos, os apóstolos falaram não línguas estranhas, mas as línguas que existiam e eram conhecidas naquela época, como grego, árabe, sírio, etc. Paulo inclusive orienta em suas cartas que se você fala em língua estranha e não tem que interprete, fique de bico calado (1 Co 14:28). Quanto a questão da oração, a Bíblia chama de pecado todo e qualquer exagero. Como os homens em muitos momentos não fazem as coisas de modo ordenado, acaba-se como os fariseus trocando-se os pés pelas mãos. Assim, se um pobre adentrar a igreja é capaz de ser expulso da mesma se ela for tradicional. Se um jovem passa mais de um ano e ainda não fala em línguas é porque é muito pecador e não recebeu ainda o Espírito Santo... Mas será que ele aceitou Jesus!!???

PENTECOSTAL: O texto é sempre bem escrito. Se acredita na salvação pela graça e através de Jesus Cristo. Mas acreditam que alguém depois de salvo pode perder sua salvação.Oram bastante. Fala de reavivamento e acredita em se falar em línguas.

O PROBLEMA: O mesmo dos assembleianos...

ADVENTISTAS: Guardam o sábado. Crêem que Ellen G. White é uma profetisa e em 1844 anunciaram a volta de Cristo... literalmente!! Venderam casas, montaram fazendas. Sua doutrina acredita em Jesus e segue a Bíblia literalmente. Também realizam várias obras comunitárias.

O PROBLEMA: Todas as outras doutrinas cristãs falam que a guarda do sábado está errada. Os adventistas são tachados de errôneos por criarem 'santos' com a igreja católica faz com alguns de seus padres - o caso de Ellen G. White é único em igrejas cristãs. Lêem a Bíblia demais e tudo que é exagerado leva ao erro. Seus estudos proliferam na internet e não há estado laico que aceite não ter atividades na sexta-feira à noite e durante o dia de sábado. Ser crente adventista é ser um pouco mais sofredor. Isso temos que admitir... Sem falar que as outras denominações cristãs não aceitam que Ellen G. White - uma mulher!!! - possa ser realmente 'acima de qualquer suspeita'. Também são chamados de 'santarrões', etc...

UNIVERSAL: Converte muita gente à Cristo. E pede todo o dinheiro que elas tem...

O PROBLEMA: Geralmente, se chama de exagero pedir tanto dinheiro ao povo de Deus. Se Deus é o ser mais rico do universo...

IGREJAS BATISTAS: “Cremos, de acordo com o ensino das Escrituras, que a salvação dos pecadores é inteiramente de graça, através da obra medianeira do Filho de Deus, sem o auxílio de quaisquer méritos ou obras humanas; e que, para recebê-la, a única condição exigida do pecador é que ele se arrependa dos seus pecados e aceite Jesus Cristo pela fé nele e no Seu sacrifício na cruz do Calvário.” (DECLARAÇÃO DAS IGREJAS BATISTAS REGULARES DO BRASIL). Algumas igrejas são Batistas da Fé e evangelizam ou Batistas da Convenção - e alguns aceitam que se falem em línguas. Os da fé se pautam pelo escrito acima. Alguns cultos de jovens são muito animados. Não fazemos distinção com qualidades de roupas. Os da Convenção são mais sérios. Preferem um culto mais sério e se trajam adequadamente.

O PROBLEMA: Por causa da roupa, alguns nem de crente nos chamam. Também por causa da roupa, outros correm o risco de serem chamados de "santarrões". O problema das línguas se infiltrou com alguns pentecostais e assembleianos desgarrados, acredito... e alguns também lêem demais a Bíblia o que leva ao exagero - me incluo entre estes, graças a Deus!!!

Mas o principal é: Não existe igreja que salve.

Só Jesus Cristo.


A paz a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc