Pular para o conteúdo principal

MESMO NA DOENÇA

Pois de fato esteve doente e quase à morte; mas Deus se compadeceu dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
Por isso vo-lo envio com mais urgência, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.
Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende em honra a homens tais como ele;
porque pela obra de Cristo chegou até as portas da morte, arriscando a sua vida para suprir-me o que faltava do vosso serviço. Filipense 2:27-30




A senhora Francisca Damasceno já se encontra há 30 dias na UTI do hospital Getúlio Vargas em Manaus. A família dessa senhora tomou o propósito de todas as noites orar por ela na frente do hospital Getúlio Vargas. Isso tem acontecido já a algum tempo.

Na sexta-feira, o pastor Ivanildo da Igreja Tabernáculo Batista esteve no local à noite, para uma pregação. Haviam cadeiras em frente ao hospital. Os presentes eram das mais varidas denominações cristãs. Um total de 35 pessoas se encontrava ali presente para ouvir o pregador da noite.

Uma jovem foi convertida na última quarta-feira e também estava presente na sexta.

A doença da irmã Francisca criou a oportunidade dessa jovem encontrar a Jesus.

Que nisso nós possamos ver que Deus nos ama, motiva e incentiva a cada dia, a cada nova oportunidade. E até mesmo na doença.

"Precisamos agradecer hoje a Deus que nós podemos sair pelas ruas com a Bíblia debaixo do braço, que ninguém vai nos matar, prender ou nos tacar uma pedra na cabeça para tentar nos matar. Quem viveu em Manaus entre 60 e 70 pode dar um testemunho melhor sobre este fato.

Temos oportunidades incríveis hoje para agradecer, para louvar a Deus, para falar às pessoas, temos a oportunidade de usar material, pegar a Bíblia, ler e levar pessoas a Cristo.

Os dias passam. Nossas vidas vão passando.

Se Deus fosse um Deus que fizesse uma contagem diária do tipo: "Vamor ver... o quanto você trabalhou hoje e fez algo para mim este mês?"

Já imaginou se nosso salário fosse medido assim?

Quanto receberíamos?

Nós às vezes negligenciamos essa lado de ser com Deus completo.
O lado de ir à igreja. De aceitar a Cristo.

"Não vou hoje. Estou com dor de cabeça."
"Ir a igreja? Vô não! Não gosto."
"Domingo de manhã? Puxa vida!!"

Às vezes, negligenciamos esse lado.

Esquecemos que Deus é uma coisa só.
Com Deus não existe essa coisa de separado.

Mas alguns dizem:
"A minha vida profissional é uma coisa. A minha vida particular e pessoal é outra coisa."

Deus é completo.

Ele não tem divisões. Ele salvou a sua vida completamente.

Não é justo você ser uma pessoa completa para Deus?

Com o tempo que temos, trabalho, família, lado social, precisamos fazer algo para Deus. Todos podemos fazer algo para Deus.

O nosso testemunho diário é a maneira mais eficaz de ensinar os outros. Fazemos isso todos os dias, sobre Deus e sobre suas palavras, sem algumas vezes usar palavras.

Você vai ter a oportunidade de falar com outras pessoas longe daqui sobre tudo isso. Vai encontrar pessoas em casa, no colégio, na rua, no trabalho.

Para quê a gente aprende as coisas de Deus?
Qual o propósito de Deus ter salvo as nossas vidas?

Para pô-las em prática e viver uma vida melhor. Mas principalmente para
levar outras pessoas a Cristo.

Se vivermos vidas perfeitas só em nós mesmos e nunca tirarmos a bunda da cadeira da igreja para levar outros a Cristo, do que nos adianta??

Vamos viver para morrer?

Deus ganhou as nossas almas com um propósito. Nos salvar. O propósito seguinte devia partir de nós, devia ser a demonstração de gratidão por nossa salvação. O propósito seguinte, aquilo que é a continuidade do trabalho, porque Deus não pára, continua, seria levar outros a Cristo!!!

O que podemos fazer?

Podemos treinar pessoas.

Podemos estar em casa, com os filhos do nosso lado, fazendo as coisas certas e ensinando a eles o que é certo fazer. No nosso exemplo, nosso filhos aprendem.

Sabe que 95% das pessoas não gostam de fazer visitas?

Contudo, eu posso levar o José ao meu lado todos os sábados para fazer visitas. E não dizer a José uma única palavra sobre como visitar. No dia em que eu não puder fazer este trabalho, José me acompanhou tantas vezes que é capaz de fazer isso sozinho e levar um amigo seu ao lado.

José vai estar agora treinando esse novo amigo para fazer visitas.

É normal não gostar de fazer visitas. Basta você ler o livro de Atos e ficar assustado. O quanto Paulo apanhou pregando o evangelho de Cristo em tantos lugares diferentes.

'Eu, pastor? Fazer visita no meu bairro?? Cheio de traficante, cheira-cola, cheio de vagabundo e beberrão! O senhor quer que eu morra hoje?? Pede outra coisa..."

Nós achamos bonito ler o livro de Atos. Achamos bonito ler o que Paulo fez, mas imitá-lo é um coisa completamente diferente!!

Aqueles que sabem fazer devem ensinar outras pessoas. Às vezes, não é preciso dizer muito. Basta colocar alguém do lado pra pessoa ir aprendendo.

Se nós temos dúvidas, não devemos nos orientar com gente do mundo.

Temos pessoas na igreja que podem tirar dúvidas. Há gente no nosso meio que pode ensinar, você com certeza tem o número de um irmão aí que pode te auxiliar. Por que ficamos indo buscar ajuda fora da igreja? Por que ouvimos mais o Malafaia do que nosso pastor e concordamos com tudo o que o Malafaia diz... Mas não com o que o nosso pastor no púlpito da nossa igreja diz. Ou ordena que façamos??

Quando tenho alguma dúvida, ligo para o pastor Paulo.

O pastor Paulo escuta meu caso. E me dá as opções.

Ele me diz as opções. Eu decido qual delas escolher. A decisão sempre é nossa, baseada nas Escrituras. Devemos dar as opções e deixar as pessoas decidirem.

Quantas igrejas tem um seminário como o nosso?

Com tantas disciplinas? E variadas!!!

São pouquíssimas. E talvez até nenhuma outra, não com tantas disciplinas.

Amados, às vezes é fácil olhar, falar e criticar. Sem estar lá, vivendo a coisa.

Evangelismo é essencial em toda e qualquer igreja.

Temos que consertar a nós mesmos primeiro.

Até bem pouco tempo atrás, aqui em Manaus mesmo, um irmão começou em uma empresa no setor de expedição. Na hora do almoço, ele chegou com o chefe do setor e pediu para pregar a palavra aos colegas de trabalho. O chefe respondeu:

- Ah, você quer pregar! Então, você vai ter que deixar a gente te dar uma surra aqui agora e depois você prega!!

A pessoa da expedição apanhava todos os dias. Às vezes, ele ia falar da Palavra de Deus a alguns colegas na empresa com o rosto sangrando muito sangue.

Hoje, graças a Deus, isso não acontece.

Não é mesmo??

Há muitos lugares onde dizem que Deus não combina com o trabalho. Não combina com sua vida particular. Não combina com sua vida social.

Muitos dizem "Eu te amo, Deus!"

Dizer da boca pra fora continua sendo fácil.

Na prática, como anda realmente o nosso "Eu te amo, Deus".

Falar com Deus a outras pessoas é o ápice desse amor. Para isto Jesus veio ao mundo. Esse é o ponto principal de todos os evangelhos, de todo o Novo Testamento.

É o maior amor que podemos demonstrar.

Devemos amar as pessoas.

É fácil ensinar a pregar.

É fácil ensinar a evangelizar.

É fácil ensinar a fazer qualquer obra dentro da igreja.

Agora, é difícil ensinar a amar pessoas.

E acreditem: se as pessoas que encontro amam a Deus, essas eu quero!!

Essas ficam próximas de mim!!!"


A paz de Cristo.

Pastor Ivanildo - Resumo de suas palavras no treinamento de
Ministradores - sábado, ITB, 09/06/2008

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc