Pular para o conteúdo principal

CLAMORES MUDOS

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações;
sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a
experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não
traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado
em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5:3-5

POR QUE AMAR PESSOAS É MUITO DIFÍCIL?

1. Porque em vez de orar para que os defeitos de um irmão sejam sanados, quando algo de ruim acontece a ele muitos de nós dão o mau testemunho de dizer "bem-feito!"

2. Além disso, ainda citamos a pessoa ao fazer um estudo qualquer da palavra de Deus. Não vemos que estamos com isso chamando de "natural" ao mal que há dentro do homem: o pecado. O pecado nunca foi "natural" do ser humano. Deus nunca o criou para isso!! Admitir isso é concordar com o mundo mundano em que vivemos!!!

3. Em vez de alguns ficarem alegres com as vitórias de alguns irmãos, mesmo que soframos, ainda assim desejamos o mal ao próximo. Alguns nisso fazem o que mundo fazia antes com as vidas que não conheciam a Cristo - as tornam novamente escravas dentro de igrejas. Muitas pessoas se fazem de "Cristo" no mundo - há falsos "Cristos" em muitas igrejas evangélicas. Eles escravizam pessoas ao seu redor do mesmo modo que o mundo escraviza as pessoas longe de Jesus.

4. A falsidade dá lugar ao amor verdadeiro nesses casos.

5. Alguns desses atestam o seguinte em suas vidas: Que Deus é um brincalhão, que se ri do sofrimento humano e se diverte enquanto padecemos

6. Um dos melhores versículos da Bíblia diz bastante sobre como são as pessoas. Ele ensina que você deve orar e pedir as coisas a Deus em primeiro lugar. Depois, deve persistir. A persistência leva a perseverança. A perseverança leva a experiência. E a experiência produz a esperança de alcançar o objetivo esperado

-> Exemplos:

1. Mais de um ano passei pedindo em oração a conclusão de um projeto. Sabedoria, conhecimento, paciência eram os temas freqüentes dessas orações. O auxïlio humano só apareceu depois de um ano de trabalhos duros e longos. O pedido tinha sido feito a Deus um ano antes. É melhor depender de Deus do que de pessoas, porque elas se deixam orientar por seus interesses e suas razões pessoais, além de fazerem comparações humanas.

2. Minha colega na fábrica passou meses orando para mudar de turno. Ela não falou com sua chefe, não fez um pedido, orou ao Senhor sem cessar por meses. Isso aconteceu meses depois. Sua linha inteira passou para o comercial. Ela pôde abrir a boca no grupo de oração e dar um testemunho digno do fato.

7. Há pessoas que orientam suas vidas com propósitos para Deus. Nem por isso elas são mais respeitadas no mundo. Ao contrário, são vistas como olhos até mais mundanos que pessoas do mundo.

8. Há inúmeros clamores mudos em algumas vidas pessoais. Tomando conhecimento ou não de seus propósitos, os cristãos entendem suas lutas pessoas, seus sofrimentos, sua perseverança e sua esperança de sucesso. Esses clamores mudos são ouvidos em muitos momentos somente pelo Senhor Jesus, por Deus. No momento oportuno, os testemunhos são dados a conhecer ao homem e a outras pessoas. Você precisa ser bastante íntimo de alguém para conhecer tais lutas.

Algumas delas são propósitos de anos de vida, de anos de trabalho, de anos de orações.

O Cristianismo autêntico é o que chora com os que choram.
Em seus passos, que faria Jesus ? Charles M. Sheldon



A paz de Cristo.

REFLEXÃO:

1. "Segredo é a alma do negócio", diz um ditado. Quanto você deseja as coisas com quem fala primeiro? Você espalha seus pedidos ao vento ou os revela a todos que se aproximam de você? Quais são os resultados quando você assim procede?

2. "É natural do homem odiar. É natural do homem ter desejos egoístas." A concepção dessas idéias torna natural o pecado em nossas vidas. O pecado é algo natural ?? Nossa natureza pecaminosa, ainda que esteja conosco desde o primeiro dia de vida, deve ser entendida espiritualmente como algo natural? Que compreensão precisamos ter sobre essas idéias?

3. Como você tem vencido a si mesmo para receber as bênçãos que solicita a Deus?


4. Se Deus não abriu a porta de emprego pela qual você tem orado há oito meses - porque o local onde você está começou a terceirizar serviço, porque não oferece melhores condições aos trabalhadores no sentido de valorizar não só o trabalho que eles realizam e sua renda, porque a maioria das interações interpessoais se tornaram um motivo de cachota por causa da sua crença e do modo como crê e professa Deus, porque a sua chefia principal vê como vantagem fazer compras na empresa e não a empresa oferecer mais ganhos a seus empregados e porque a sua chefia direta suscita preferências e prospera diminuindo pessoalmente as pessoas que dirige - continue orando!!!

Quem sabe, Deus amanhã não abre uma porta melhor, com pessoas com um trato social melhor, com valores sociais maiores e com mais harmonia de vida e crença em Deus, tanto no trato pessoal como no social. Há lugares melhores no mundo e ficar no mesmo lugar se fazendo de coitadinho não combina com a crença em Cristo de alguns cristãos.

Por certo, Deus se revela a nós no sofrimento. Mas não deseja de maneira alguma o nosso mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc