Pular para o conteúdo principal

PASSANDO PELAS PROVAÇÕES DE DEUS

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice;

contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". Lucas 22:42 (BJC)

"E não nos conduza à provação severa, e mantêm-nos a 

salvo do Maligno. Mateus 6:13 (BJC)


Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo para passar por uma provação. 

E esta provação era da vontade de Seu Pai, Hashem. 

Jesus enfrentou Sua provação e passou por Seu Batismo. 

Ele foi obediente a vontade de Deus até a morte. 

O papa Francisco no ano de 2020 alterou o texto do Pai Nosso, proferido por Jesus. Segundo ele um pai de verdade não submete seu filho a qualquer tipo de sofrimento porque o ama, e Deus por ser bom não põe o ser humano que ama em nenhum tipo de sofrimento. 


Mas em alguns momentos o Senhor pode submeter pessoas a uma provação severa. 

A mudança da frase numa oração não tornará isto menos verdadeiro de como está na Bíblia. 

Até mesmo no Getsêmani, Jesus pediu que Seu Pai o livrasse da hora amarga que teria que enfrentar e Ele não o fez.

Mudar a oração do Pai Nosso não retira a verdade do que Jesus disse em Lucas 22:42. A vontade de Deus pode ser que passemos pela provação. 

Isto não muda o CARÁTER DE DEUS. 

Vivemos em um mundo cheio de pecados. Muitos de nós roubam, mentem, se prostituem, fazem qualquer coisa por poder, dinheiro, status social e para ter até mesmo seus quinze minutos de fama em uma rede social. 

A prova a que Deus nos submente pode ser necessária para nosso tempo e lugar. Pode fazer a diferença para outras vidas, pode ser o EXEMPLO que Deus deseja que as pessoas sigam, se orientem, ou mesmo parametrize a definição da vontade de Deus como verdade, justiça e bondade.

A prova de Jesus Cristo significou salvação eterna para todos os tempos na vida de todos os seres humanos que O aceitam como Senhor e Salvador. 

Mudar palavras não apaga o contexto bíblico em que elas foram ditas. Não muda o significado histórico e nem as verdades que conhecemos acerca de Deus. 

João Batista era primo de Jesus Cristo. Não era o Messias, mas passou pelo mesmo sofrimento de morte que Jesus padeceu. Teve sua cabeça cortada para satisfazer a vontade de uma nobre rica romana. 

O caminho do sofrimento não é bem-quisto pelos vitoriosos. 

Um Pai de verdade que ama seu filho não negará as provas da vida que ele deva viver. Porque este mundo com o pecado é cheio de dores e sofrimentos. 

Um Pai de verdade deixa seu filho atravessar o caminho difícil para que seu caráter seja aprimorado. 

Esta é a grande lição das palavras de Jesus Cristo. 

Ele ensinou os seres humanos a pedirem a Deus alívio de seus sofrimentos, assim como ele mesmo pediu a Seu Pai que afastasse seu cálice. 

Como um ser humano todos nós queremos evitar o sofrimento.

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. O mal neste mundo modificou isto em cada ser humano. 

Fomos criados para o BEM. Nâo fomos criados para o sofrimento. 

A provação severa pode nos fazer sofrer momentaneamente. Mas pode também nos fazer ser amados por Deus e salvos por Ele para alcançar a vida eterna. 


E que Pai de verdade não quer ver a salvação de um Filho?


Graça e paz.

Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc