Pular para o conteúdo principal

AMOR DE VERDADE? (Texto revisado)

Conheço todas as aves dos montes,

e cuido das criaturas do campo.

Se eu tivesse fome, precisaria dizer

a você?

Pois o mundo é meu, e tudo o que 

nele existe. Salmos 50:11-12 (NVI)



Se vocês me amam, obedecerão aos 

meus mandamentos. João 14:15 (NVI)



Ele nos ama e diz que tem cuidado de nós.


Mas como combinar frases arrogantes sobre Sua auto-suficiência e Seu amor por nós?


Ele não precisa de nós para nada.


Foi Lúcifer o primeiro vendedor de sua história CONTADA a Moisés. Ele vendeu uma maçã a Eva, uma maçã que Eva não precisava. 


Sabemos que Lúcifer andava em todo o ouro e aprendeu a dar valor as coisas físicas que possuía. 

Aprendemos a vender as nossas horas de vida em troca de dinheiro e alguns de nós passam  seis dias da semana vendendo horas de vida em trabalho para receber dinheiro em troca. 


Ele possui as chaves dos céus e de nosso paraíso.

E faz prova de nós todos os dias para saber se O amamos. Somos tentados, vituperados, dizem todo o mal contra nós para que Ele saiba se realmente o amamos, a fim de recebermos em troca suas dádivas e TALVEZ, e um TALVEZ bem grande!, a entrada em seu paraíso eterno sem dor, sem morte, sem pecado.


A sua namorada mais chata e mais enjoada, que toma seu celular para saber com quem você falou pode ser comparada à Ele nestes momentos.


Vivemos amargura, dor, sofrimento. E devemos compreender que essa foi A NOSSA ESCOLHA e que não fomos levados à isso pela força dos acontecimentos ou pelos atos de um anjo caído.

Não! Nós devemos assumir a nossa RESPONSABILIDADE, como Ele assumiu a sua ao se desligar do mundo físico e do contato conosco PARA SEMPRE!


Seu filho sequer permaneceu entre nós por mais de um século de vida a fim de provar que Ele era mesmo o filho de Deus! Se vivesse mais de 150 anos talvez todos os homens cressem que se tratava do filho de Deus encarnado. Morrer por todos nós aos 32 anos de vida seria prova suficiente depois de fazer muitos milagres, um show de luzes para Paulo e escamas em seus olhos?


Ensinar as pessoas a ter fé era todo o trabalho que precisava ser realizado?

Reprovar as obras vazias de uma elite religiosa entre fariseus e saduceus era o suficiente?

Morrer por amor e inspirar a vida de fé de milhares de pessoas depois deste feito era tudo o que era necessário?

O mundo continua cheio de ódio, de dor e sofrimentos. O contrato com o MAL que a terra possui desde o Éden não sofreu nenhuma alteração com a vinda de Jesus.


Os seres humanos só possuem PROMESSAS e ESPERANÇAS.


Sua vida acabou aos trinta e poucos anos de idade. Morreu por nós e subiu aos céus se desfazendo do contato com o que é físico neste mundo e deixando um grande TALVEZ vestido de ESPERANÇA por um futuro melhor!


Se nós o amamos devemos obedecer o que Ele nos ordena.


Alguns de nós se desgastam nessa tarefa todas as semanas, apesar da inutilidade da mesma neste mundo cheio de pecado.


Há pecadores como moscas neste mundo! Todos eles sentem mais prazer em fazer o que é errado do que aquilo que é certo. 

E para piorar as coisas os seres humanos inventaram sua própria moralidade distorcida e cheia de integridade em que há mais valor para o grupo social do que para um indivíduo ou dois!


Então, que tipo de amor é esse?

Que tipo de amor precisa ser testado todo o santo dia?

Que tipo de amor cobra e entrega pouco em troca?

É um amor que só existe depois da morte? 

É um amor que só se verá para além da vida?


Que tipo de amor se apóia em fazer sofrer pessoas, em machucá-las e em fazê-las serem psicologicamente consideradas como um nada e um lixo neste mundo a fim de mostrá-las melhor no futuro?


Se há amor, bem, verdade e justiça porque não usar somente estas ferramentas para construir o que é bom?


Por que o amor de Deus deve ser sadomasoquista conosco física e espiritualmente falando?


A culpa nunca é de DEUS!

A culpa é SEMPRE de Lúcifer, dos seres humanos e da raça humana!

E ele pagou o PREÇO disso por nós.

Mesmo que você leia a história da queda do homem no Éden e veja nas ações e reações de Deus algo bem inusitado e passível de dúvidas  colossais.

Se você é o dono do jardim, coloca dentro dele quem quiser.

Se você convida bagunceiros e inimigos, deveria colocar anjos para vigiá-lo e oferecer um pouco de segurança aos que já vivem dentro deste jardim. 

Se você dá a liberdade de escolha a alguém deve garantir que nenhum dos seus anjos, amigos ou inimigos seus, tentará enganá-los.  

Se os seus anjos amam-se uns aos outros e dão liberdade a seus inimigos na circulação, como culpar terceiros pelo MAL que causaram? Nesse ponto, liberdade vira injustiça, e maldades gratuitas um grande pecado. 


Amor de verdade inspira as pessoas a amar.

Amor de verdade evita erros e tratamentos errados.

Amor de verdade não justifica o mal para fazer o bem mais tarde.


A fórmula de Lúcifer parece estar impregnada até nas TROCAS de amor que temos com o Senhor. 


Já não basta este mundo pecador sobre nós.

Precisamos suportar ainda o amor distorcido em busca de Deus.

Ele era o dono do jardim. E nós éramos os jardineiros.


Voltaremos a ser jardineiros dóceis e sem vontade para podermos viver para sempre?



Graça e Paz.


Por Manoel Leonardo Metelis Florindo

Texto escrito em 23/02/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc