Pular para o conteúdo principal

AMOR: DEUS NÃO CONDENA INOCENTES

O jejum que desejo não é este: soltar as correntes

da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em 

liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar

o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou,

e não recusar ajuda ao próximo?

Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e

prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá 

adiante de você, e a glória do SENHOR estará na

sua retaguarda. Isaías 58:6-8 (NVI)


Como você tem falado de amor?


Amor é uma ESCOLHA


Amor não é uma obrigação!


Muitos relacionamentos dos tempos atuais se tornaram doentios.


Basta uma pandemia para que pessoas que diziam se amar percebam melhor suas diferenças: o quanto não suportam certos hábitos do outro, o quanto sentem faltam de ESTAR LÁ FORA e não na companhia um do outro. É certo que muitos de nós precisam se afastar em alguns momentos, mas um RELACIONAMENTO só tem SENTIDO se duas pessoas conseguem fazer as coisas mínimas juntas: comer, dormir, conversar, cuidar um do outro. 


A falta de amor pode transformar um casamento em ESCRAVIDÃO, e uma ESCOLHA se torna UMA PRISÃO.


Ninguém é dono de outro ser humano. Quem era se chamava DONO DE ESCRAVOS.

Quem ama de verdade vive e deixa viver. Não mata ou destrói a vida de outra pessoa por vingança, ou para se sentir bem por ter sido traído!


A maior traição do mundo foi a que fizemos no jardim do Éden.

E Deus ficou irado e irritado. Mas depois enviou Seu filho para morrer em uma cruz e salvar a todos nós da escravidão do pecado! Isso sim, é que PROVA DE AMOR!


A TRAGÉDIA HUMANA É ODIAR COM E SEM MOTIVO.


No momento em que você escraviza um ser humano, no momento em que você aponta o dedo e diz: "É minha esposa!", "É meu marido", "É meu namorado!", "É minha namorada!" não é mais amor. É OBRIGAÇÃO. Não é mais uma ESCOLHAÉ prisão! E muitas pessoas se tornam reféns em relacionamentos com pessoas psicologicamente doentias por anos e anos a fio!


Mas há milhares de cristãos no mundo obrigando seres humanos a conviver com pessoas doentias e chamando isso de "casamento".

Há milhares de pessoas mostrando os pecados de outras que não vêem a intimidade de um casal com problemas emocionais e de relacionamentos bem graves. 

Você não justifica o seu pecado condenando pessoas doentes!

Você não justifica suas escolhas condenando as de outros seres humanos.

Este mundo também está cheio de seres humanos traídos querendo a morte de outras pessoas. 


E matar pessoas Deus não aprova!


Muitas pessoas querem os bens e dizem "Ele me deve!", "Ela me deve!".

Tudo para roubar dinheiro, poder e status social. Assim a pessoa justifica os próprios pecados, os assassinatos, as mentiras!


Você não vê a pessoa fazendo o mal todos os dias? É isso o que você chama de amor?

Se até crentes que vivem anos dentro de igrejas perseguem inocentes e os aprisionam, que dirá fora no mundo!


Todo sucesso do mundo em seus relacionamentos!


Seres humanos foram criados para se relacionar. É doentio querer viver sozinho, sem ninguém, e neste mundo egoísta e cheio de desamor muitas pessoas conseguem viver este engano para a alegria do inimigo de Deus.


Amor de verdade cura. 

Amor de verdade se importa.

Amor de verdade se preocupa com o outro a ponto de o procurar e dizer a verdade. "Essa pessoa é doente!", "Você precisa de ajuda?", "Como você esta sendo tratado?". 


Talvez por tanto desamor a CURA seja algo tão difícil neste momento de pandemia.


Deus não condena a inocentes. 



Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc