Pular para o conteúdo principal

MANAUS: UMA COMUNIDADE DE EGOÍSTAS


Em ti, SENHOR, me refugio;

nunca permitas que eu seja humilhado;

livra-me pela tua justiça.

Inclina os teus ouvidos para mim,

vem livrar-me depressa!

Sê minha rocha de refúgio,

uma fortaleza poderosa para me salvar.

Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza;

por amor do teu nome, conduze-me e guia-me.

Tira-me da armadilha que me prepararam,

pois tu és o meu refúgio.

Nas tuas mãos entrego o meu espírito;

resgata-me, SENHOR, Deu da verdade. Salmos 31:1-5 (NVI)


Manaus é um mau-exemplo do que não se deve fazer em uma pandemia. 


Manaus virou notícia mundial pelo número de infectados recorde. Milhares precisando de auxílio financeiro, de dinheiro, e, por fim, falta de oxigênio pelo número excessivo de contaminados.


Onde estão as orações dos crentes de Manaus?

Onde estão as pessoas voltadas para Deus, as grandes igrejas que existem

na cidade, os bons exemplos?


Você não ouviu nada a respeito de doações de igrejas. 


Ouviu pastores importantes pedindo doações e orações aos membros de suas igrejas?


Quem doa nas igrejas são os crentes. Trabalho de pastor é dobrar os joelhos e

pedir ajuda ao Senhor de toda a Terra! 


Manaus infelizmente está um caos e aparentemente os joelhos dobrados de pastores

e crentes em Manaus não surtem nenhum efeito. 


Infelizmente há maus-exemplos gigantes até mesmo de pastores e seus familiares 

furando fila para receber vacinas! O mesmo pode ser dito de alguns crentes desta

cidade!


Alguns parecem querer viver a aparência da integridade, da verdade, da justiça e falar do mau-exemplo que algumas pessoas são na comunidade! Mas no momento em que a vida de cada uma delas é posta em perigo por uma pandemia o egoísmo predomina, a falta de caráter aparece e fica vergonhosamente aparente o que estas pessoas tem no coração e na vida: preocupação com status social, dinheiro e não com outras pessoas, com a fé e com os bons costumes e bons exemplos para Deus!


Precisamos de orações já que até mesmo os crentes desta cidade querem trabalhar e desejam que outros sacrifiquem suas vidas para que eles vivam, e deem louvores a Deus!


Manaus é um grande mau-exemplo apesar das orações, dos crentes e do trabalho de boas igrejas.


O egoísmo, o preconceito, a falta de virtude se tornam conhecidos também nos piores momentos que vivemos. 


Talvez não existam administradores e empresários piores que os de Manaus que matam pessoas sem oxigênio, que roubam vacinas e prejudicam seres humanos. 


Por duas semanas travei uma batalha com a covid -19 neste início de ano.


Apesar da recuperação todos os que se levantam ganham sequelas. 


Manaus possui muitas sequelas visíveis e físicas. 


Oremos para que este estado seja melhor como sociedade, como comunidade e com pessoas prósperas capazes de fazer o bem sem serem egoístas. 


Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc