Pular para o conteúdo principal

UMA ESCOLHA


O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos 
escolheu, porque a  vossa multidão era mais do
que a de todos os outros povos, pois vós éreis
menos em número do que todos os povos;
Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar
o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos
tirou com mão forte e vos resgatou da casa da
servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Deuteronômio 7:7-8 (ACF)

Uma escolha.

Até para nos dar um EXEMPLO Deus escolheu o povo de Israel
ainda nos lombos de Abrão muitos séculos antes de Moisés dizer
estas palavras aos israelitas.

O tempo não favoreceu o povo de Israel. 

Tomada a Terra Prometida e com o passar dos séculos o povo se considerava forte, se achava abençoado pelo SENHOR pela presença de Seu templo entre eles, e cometeu pecados piores que os de Sodoma e Gomorra a ponto de Deus os expulsar de suas terras.

Muitos cristãos nos dias de hoje podem se considerar melhores que muitos seres humanos fora da igreja.

Essa presunção não é benéfica e nem mesmo sadia. 

Ela faz igrejas expulsarem pessoas de seu meio e até se medirem e se compararem entre irmãos, entre igrejas e entre os seres humanos no mundo. 

A quietude, a paz, o amor, a graça e misericórdia estão disponíveis a todo ser humano que reconhece a Jesus Cristo como Seu senhor e Seu salvador. Independente de cor, raça, credo, status social ou financeiro.  

Tudo é uma questão de ESCOLHA

Os tempos de hoje e as lutas vividas por muitos cristãos não são diferentes dos tempos antigos. 

Todos os dias fazemos escolhas diárias que podem significar muitas coisas em nossas vidas. 

Daniel também fez uma escolha. 

Ele se encontrava cativo entre os babilônios. Estava em uma nação estrangeira, era um escravo e podiam fazer com ele o que desejassem. 

A Babilônia tomou os melhores filhos de Israel. Escolheu os bem nascidos, escolheu os que eram formosos à vista e doutrinou-os para serem representantes de sua nação. 

Daniel teve seu nome alterado. A Babilônia queria retirar sua identidade israelita ao mudar seu nome, mudar seu conhecimento, mudar sua língua, sua dieta alimentar e até mesmo sua espiritualidade. O programa a que foi submetido na Babilônia atacava todas as áreas de sua vida. 

Daniel fez uma escolha. A de não permitir se contaminar em nome de Deus. 

Se seu país fosse invadido e você fosse levado preso como escravo, como se sentiria? 

Se neste exílio imposto a sua vida fosse oferecido a você um cargo político no novo país e você tivesse que mudar seu nome, sua vida, seus amigos, suas escolhas de vida você aceitaria tudo isto?

Quando enfrenta suas questões pessoais de vida, de trabalho, de ensino e de convivência social entre amigos você coloca Deus à frente de tudo isto?

Sua cultura é destruída por um governo invasor. Se oferecessem a você um cargo político de destaque nesse governo você concordaria em participar das festas, dos alimentos e das bebidas oferecidas?

Daniel fez uma ESCOLHA pelo Deus da aliança.

Podemos dizer que somos capazes de fazer isto todos os dias em nossas vidas?

Podemos ser íntegros todos os dias? Em nossos negócios, em nosso trabalho, na relação entre amigos cristãos e não cristãos?

Como fica a sua postura em relação com a de Daniel?


Façamos escolhas sábias em 2020.

Lembremos do SENHOR todos os dias.

Em nome de Jesus Cristo.



Graça e Paz.


Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc