Pular para o conteúdo principal

FERIDA SANGRENTA

Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. 
Se disserem: Vem conosco a tocaias de sangue; embosquemos o 
inocente sem motivo; 
Traguemo-los vivos, como a sepultura; e inteiros, como os 
que descem à cova; 
Acharemos toda sorte de bens preciosos; encheremos as 
nossas casas de despojos; 
Lança a tua sorte conosco; teremos todos uma só bolsa! 
Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu 
pé das suas veredas; 
Porque os seus pés correm para o mal, e se apressam a derramar sangue. 
Na verdade é inútil estender-se a rede ante os olhos de 
qualquer ave. 
No entanto estes armam ciladas contra o seu próprio sangue; 
e espreitam suas próprias vidas. São assim as veredas de todo 
aquele que usa de cobiça: ela põe a 
perder a alma dos que a possuem. Provérbios 1:10-19

Na sexta-feira passada, 26/09/2008, uma das minhas obturações caiu.

No sábado não pude ir até minha dentista. 

E o inchaço do dente inflamado fez minha boca crescer e doer de modo horrível durante todo o dia. No final da tarde de sábado, finalmente, consegui comprar um anti-inflamatório.

E passei todo o domingo com a boca inchada e dolorida. A sensação de dormência era horrível. E ainda passei assim todo o dia de segunda-feira... Trabalhando, indo até a igreja ajudando na construção da Vila Natal deste ano, participando de dois aniversários.

Quem me via não fazia qualquer noção da ferida e da dor interna que andara sentindo.

Desse mesmo modo são as feridas que se formaram na
cidade de Manaus neste fim de semana. 

Bem poucos deixaram de ver os excessos causados pela Parada Gay do último domingo. 

Valores socias deveriam ser nos tempos de hoje levados mais à sério dentro de nosso país. 

O povo corre atrás de eventos assim e permite que todos os excessos venham a público nas ruas de nossa cidade. 

A prostituição dos tempos atuais é a responsável pelas inúmeros abortos cometidos nos últimos trinta anos. O aumento da indústria pornográfica, do consumo de seus produtos, tornou uma camada de nossa sociedade desumana, com um mau caráter evidente e cheia de palavras ignorantes e torpes. Torpe tem tudo a ver com palavrão. 

Dia desses fui buscar uma encomenda de salgados para minha esposa, próximo de casa. Enquanto esperava o cento de salgados chegar, a casa ao lado de onde estava emitia o som de um forró escrachado, uma daquelas cantigas sujas, cheias de palavrões e termos pejorativos dúbios com segundas intenções, que incitam a mente e os sentimentos de carne dos seres humanos a pensamentos pecaminosos. A música tocava alta.

Mas o que me deixou alarmado era a pequena voz que cantarolava as palavras difíceis de pronunciar da canção mundana e suja.

A voz de uma criança de seis a sete anos se escutava bem alto, em gritos estridentes, repetindo cada refrão e frase da música que retinia no aparelho de som.

Como protegemos nossos filhos das influências negativas daquilo que apreciamos do mundo?
Como podemos realmente evitar que nossos filhos vejam que gostamos da baixaria, gostamos de sexo, gostamos dos excessos?

Domingo, em meio a tanta dor, nós lotamos nossa igreja.

Promovemos um acampamento de jovens de última hora.

Como Jó, tentamos pedir aos céus que nos proteja dos excessos de nosso povo sem-vergonha, sem juízo, sem caráter. Que somente se lembra de Deus quando está doente, quando a coisa aperta, quando quer alguma coisa.

O nosso mau-caráter faz das nossas crianças pessoas maliciosas, más, desapegadas ao amor e mais voltadas a satisfazer seus desejos mundanos.

Nossos filhos aprendem a ser assim conosco em casa.

Aprendem a odiar o próximo, a pegar o dinheiro que tem e não gastar com coisas sadias, mas a satisfazer seus desejos. 

O que realmente temos ensinado a nossos filhos??


A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc