Pular para o conteúdo principal

AMOR x CURIOSIDADE MÓRBIDA

Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou,
este ou seus pais, para que nascesse cego?
Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para
que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:1-3


Por quê?

Por que algo deu errado? Por que isto não funciona? Por que há um erro
no sistema da empresa? Quem é o culpado? Quem é responsável?

Note a ênfase de encontrar um culpado. De saber quem foi o responsável pelo fato ocorrido.

Para o mundo longe de Deus, alguém é sempre o responsável, o culpado, por algo sair errado ou estar errado.

Note a ênfase de Jesus em suas palavras.

Seus discípulos enfatizaram o mau, viram o mau no pobre homem ser cego. A culpa devia ser dele ou devia ser de seus pais.

Veja como Jesus transforma a citação negativa em uma coisa mais positiva: por ser cego, o homem seria alvo de um milagre de Deus.

Note que nenhum dos discípulos se apressou a levar o homem a Jesus Cristo. Todos perderam seu tempo encontrado o que estava errado, qual era a causa do pecado, quem seria o responsável pelo erro.

Desse modo se comportam muitos neste mundo pecador.

Devemos ser as pessoas que quebram este círculo vicioso.
Devemos ter a disposição de, como Jesus, ter a solução, curar, levar ao entendimento, e concentrar o nosso foco em fazer as coisas terem um rumo positivo.

A cada dia, temos em nosso dia-à-dia a oportunidade de sermos criteriosos. De resolver problemas, de não fazer acusações, de tentar imitar Jesus em nossa caminhada diária.

Os discípulos estavam realmente muito longe ainda do que Jesus desejava.

Como os fariseus faziam com Jesus, apontando o dedo, acusando-o de ser um embusteiro, de realmente não servir a Deus, assim faziam também os discípulos com o pobre cego.

Assim fazem os homens desse mundo pecador. Procurando os erros, apontando as pessoas erradas e que cometem erros. Bem poucos demonstrando amor pelo próximo, tentando dar valor a equipes, tentando resolver problemas e eliminar conflitos.

Nesse mundo pecador, os arrogantes falam de um sinete de perfeição falso, distorcido e cheio de preconceitos.

Comece hoje mesmo a resolver problemas em vez de procurar culpados.

Siga o exemplo de Jesus.

Foque-se em amar o próximo.

Amar o próximo enche igrejas.
Amar ao próximo encontra soluções não procura culpados.
Amar ao próximo resolve os conflitos não tenta distorcê-los para torná-los pior e se inflar do "Eu tenho razão!"
Amar ao próximo resolve problemas sem criar confusão. Apazigua guerras e promove a paz.

Não devemos ter a curiosidade mórbida de sorrisos amarelos, de frases tortas e comentários picantes. Jesus se concentrava em soluções e buscava promover edificação.

Que tal entendimento faça parte de nossas vidas ainda neste dia.



A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc