Pular para o conteúdo principal

CADEIRAS VAZIAS NA IGREJA

Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às
minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da
minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida,
e alcançará o favor do SENHOR. Mas o que pecar
contra mim violentará a sua própria alma; todos os que me
odeiam amam a morte. Provérbios 8:34-36

Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e
o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava
consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque
não sou como os demais homens, roubadores, injustos
e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo
duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto
possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe,
nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia
no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim,
pecador! Digo-vos que este desceu justificado para
sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si
mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a
si mesmo se humilha será exaltado. Lucas 18:10-14


Se o perdão não brotar no coração de Deus não chegará ao coração do homem.

A afirmação acima enfatiza bastante algo que corações e mentes cristãs precisam
priorizar em suas vidas. A necessidade de humilhar o "eu", o "meu", "o que me
pertence" em favor do que Deus deseja, do que Deus prioriza, do que Deus
pensa a meu respeito e a respeito de minha vida.

Ainda há cristãos que se enganam com a "perfeição mundana" criada por este
mundo.

Não há cristãos que gostam de realizar tudo do modo correto, no sentido de agradar
a Deus, de fazer um Deus justo conhecido neste mundo? Há cristãos que também em
seus labores tentam demonstrar esta mesma "perfeição mundana".

Quando em nossos labores estamos mais empenhados em achar o erro do que realmente
prestar auxílio e resolver um problema enfatizamos a "perfeição mundana" em nossas
obras. Mostramos a todos o que está errado. Não nos dispomos a ir resolver o problema,
a nos calar em amor e buscar uma solução para o caso. Ficamos irritados, murmuramos contra outras pessoas. Bem pouco nos dispomos a corrigir o erro, a cessar todo o falatório, a resolver o caso.

Em troca de um bom testemunho manchamos o nome de Deus.

O bom testemunho em alguns momentos atrapalha a cultura social - o cristianismo atuante e agindo de modo pessoal e ativo entre nossos irmãos dentro da igreja. A necessidade de testemunho de algumas igrejas é mais essencial que ter pessoas com erros e procurando e buscando o amor de Deus e sua misericórdia em suas vidas.

Falhamos ao não dilatar nossos corações a fim de alcançar entre nós aqueles que estão mais próximos.

Ouvir que "aquele irmão é difícil" ou "aquele irmão não se deixa admoestar" entristece o coração de Deus. Em vez de abrirmos nossas vidas e nossa cultura a fim de aprender as boas lições e aproveitar as oportunidades enviadas por Deus, insistimos em enfatizar o erro, em enfatizar nossa posição correta e em negar uma verdade colocada diante de nós: "O que eu ainda preciso mudar em mim mesmo a fim de me aproximar mais daquela pessoa?" "Como posso evangelizar aquela pessoa ou quem seria a pessoa que conheço mais apropriada para fazê-lo?"

Enquanto algumas de nossas reuniões enfatizarem pessoas-problema e pessoas que precisam ser admoestadas do modo correto a fim de mudarem, ouviremos no meio de nós o bramido dos que pensam "eu tenho razão". E até mesmo daqueles que fazem comentários entre risos no meio das nossas reuniões a cada culto.

Nenhum de nós tem razão diante de Deus!! A razão e a direção a seguir é a apontada por Jesus Cristo. E Jesus Cristo jamais aprovou o costume fariseu de se comportarem como grupo santificado e limpo, de excluir pessoas, de induzir pessoas ao erro!!!

As palavras de Cristo sempre foram impregnadas de verdade, e suas verbalizações eram cheias de amor. Jesus não entoava as suas palavras como tendo a necessidade de provar que estava certo. Jesus tocava corações profundamente por falar a verdade do modo adequado. Não são afirmações que fazem a diferença em vidas cristãs, mas o quanto essas afirmações se permitem contaminar pela presença de Cristo dentro de cada uma delas, tocando corações no mais íntimo da alma humana.

Precisamos de pessoas dispostas a evangelizar do modo correto.

Pessoas não interessadas em posição social, em costumes de fariseus, mas voltadas para apresentar a Deus novos corações diante do seu altar, voltadas para a necessidade de pregar o evangelho não importando os pecados daqueles que forem trazidos.

O dom do evangelismo é necessário hoje na Igreja Tabernáculo Batista.

Temos ainda cadeiras vazias dentro da igreja. Enviamos os nosso melhores evangelistas para o campo missionário. E estamos orando para que o nosso dom de evangelismo local, na igreja central da Cachoeirinha, cresça e se desenvolva novamente.

E temos possivelmente cadeiras vazias porque nosso rebanho precisa aprender a aceitar pessoas aprendendo a caminhar com Deus em nosso meio.

As cadeiras vazias são a permissão de nossos corações que Deus espera para: um vizinho? Um amigo de trabalho? Um conhecido recente de nosso grupos sociais?

O quanto somos permissivos com as pessoas que ainda estão engatinhando com o Senhor? O quanto somos pacientes? O quanto bondosos e misericordiosos?

O dom de evangelismo precisa ser melhor desenvolvido. Precisamos atrair pessoas com este dom ou precisamos fazer com que nossos membros criem a consciência de desenvolver o dom que necessitamos: precisamos de pessoas dispostas a evangelizar, a fazer crescer o rebanho, e a realizar este trabalho do modo que agrada a Deus. E precisamos de pessoas dispostas a suportar a dor e o sofrimento advindos desta escolha.

E antes de começar esse trabalho, precisamos acima de tudo de oração.

Porque é somente em Deus que se desenvolvem todos os planos humanos.

A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc