Pular para o conteúdo principal

DEMONSTRAÇÕES DE AMOR 2

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:2-4



Chegar mais cedo do trabalho e levar um presente para a esposa.
Buscá-la no trabalho mais cedo.
Comprar um presente quando marcou-se um almoço ou um encontro de última hora.
Encher seu guarda-roupa com escovas, espelhos, prendedores de cabelo, perfumes.
Comprar langerie e levar para ela em casa, largando do seu lado como um presente.

Ou simplesmente estar ali, escutá-la, ouvir e dar a atenção.

A alma que se doa não tem o direito de exigir nada de volta.

Mas tristemente se sente esquecida por tantas demonstrações de amor e poucos ou quase nenhuma recíproca em troca.

Entre o amar e ser amado há um vácuo bem extenso.

Algumas pessoas foram feitas para receber e dar muito pouco.
Outras foram feitas para se doar a cada dia.

Quando a base de um relacionamento é ideal, as duas partes nutrem-se plenamente de um modo sadio e duradouro. Caso contrário, fica-se lutando para atingir uma perfeição melhor de relacionamento a cada dia.

Jesus Cristo não precisou evoluir. Ele era o amor. Era perfeito.

Nós, seres humanos imperfeitos, tentamos crescer a cada dia, em cada relacionamento. Alguns de nós brigam por preferências, por mais destaque, outros se doam e esperam que isso seja o suficiente.

Para amar não são necessárias fórmulas mágicas.
Para amar não é necessário uma competição.
Para amar não são necessárias as permissões do papai, da mamãe, da outra pessoa.

Não podemos escolher a quem amar em muitos momentos. Nosso coração enganoso acabará se apaixonando por alguma pessoa que nos fará sofrer. Podemos decidir se ficaremos ao lado dessa pessoa ou não, suportando o sofrimento advindo deste amor ou não.

Mas não podemos sequer escolher a quem amamos.

Podemos decidir adorar a Deus. Podemos decidir escolher a Cristo.

E também deveremos suportar a dor e sofrimento advindos desta escolha.

Porque, por vivermos em um mundo imperfeito, todo o amor resulta de algum modo em um tipo de sofrimento.

Amar em muitos momentos é também sofrer.

A Bíblia testifica que o mundo suporta as dores de ser um mundo caído, longe de Deus. Desmatamentos, guerras, secas sem fim, furacões. Tudo isso testifica na natureza a glória de Deus. A natureza somente pode testificar dessa glória de Deus.

Falando de seres humanos, podemos ver que a alma humana sofre em diversos graus quando ama. O sofrimento parece estar ligado ao amor, como Jesus foi ligado àquela cruz injusta e desumana.

O amor é uma grande decisão.

E toda decisão traz seu grau de sofrimento.

A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc