Pular para o conteúdo principal

SENSIBILIDADE AO PECADO

Aquele que diz a verdade promove a justiça,

mas as falsas testemunhas provocam o engano. Provérbios 12:17 (BJC)


A língua tem poder sobre a vida e a morte;

aquele que bem a utliliza comerá de seu fruto. Provérbios 18:21 (BJC)


O quanto você se incomoda com as mentiras ditas e os pecados cometidos aos seu derredor?


Para você é normal lidar em seu cotidiano com a falsidade de outras pessoas? Não o incomoda saber que em alguns grupos sociais uma ou duas pessoas são tidas como tolas, ou o grupo social assim fala, e assim se comporta contra ela? 

O pecado ao seu derredor o tornou insensível? As coisas que você assiste, presencia ou até mesmo pratica não o incomodam? Você diz uma oração e esquece as mentiras que contaram, as ofensas que fizeram a outros seres humanos que você presenciou, e até mesmo se justifica dizendo que o seu grupo social precisa existir porque faz algo bom no final das contas, e é necessário?

Em comparação a isto pense em Jesus Cristo. 

Ele nasceu perfeito e sem pecado em um mundo cheio de pecado.

A única pessoa neste mundo que esteve cercada todos os dias! 

Imagine o que deveria ser para Jesus conviver neste mundo. Ele sabia o que era correto, vivia na pureza e caminhava em integridade. E precisou caminhar todos os dias e conviver com pessoas que mentiam, roubavam, lutavam por status social, desejavam dinheiro e poder.

Quantos ataques ele não deve ter sofrido diariamente enquanto crescia? O que seus irmãos sentiam a seu respeito? O mal não compactua com o bem e por muitas vezes odeia gratuitamente, expulsa gratuitamente, promove grupos sociais para fazer o que é errado contra pessoas em particular e contra o que a mesma produz ou mesmo realiza.

Você tem noção do que é ser a única pessoa diferente em uma planeta cheio de pecado como o nosso? Como é ser odiado pela personalidade que possui, pela cor da sua pela, pelo caráter que defende ou pelas coisas que faz e compactua para tornar Deus presente em sua vida?

Hoje muitos cristãos podem sentir o que é isto. Eles lidam com a oposição diária as ideias, aos eventos e as coisas que fazem, e isto em nada difere da vivência que Jesus Cristo teve debaixo do sol. 

A tortura que Cristo viveu em sua alma lidando constantemente com o pecado desde criança pode ser ímpar até mesmo para nós. 

Como seres humanos muitos cristãos podem evitar esta exposição a erros e maldades que podem nos ser repulsivos. Cada um de nós traz em seu caráter uma personalidade e tolera certas coisas até certo ponto, e muitos não aceitam conviver com certas pessoas, e sua índole e caráter doentios e duvidosos. 

Como isto deve ter sido para a alma pura e íntegra de Jesus Cristo?

Você já imaginou o quanto isto podia ser extremamente doloroso para Ele todos os dias?

Alguns cristãos em sua vida diária muitas vezes suportam coisas assim. 

Pedimos perdão por nossos pecados todos os dias, mas ele também está em nós e convivemos com nossa personalidade, com a nossa maldade, com nossas manias e trejeitos. 


Ter EMPATIA é saber demonstrar a outras pessoas que compartilhamos do seu sofrimento e desejamos o melhor a suas vidas. 

Porque um dia alguém morreu por nós sabendo tudo o que de ruim podemos ser, fazer e compartilhar.

Ele cumpriu sua missão e nos ensinou a ter ESPERANÇA

E também nos ensinou a ter PACIÊNCIA.

E a esperar com .


Tenha isto em mente também diariamente enquanto caminha por este mundo e convive com outras pessoas. 


Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc