Pular para o conteúdo principal

AS MALDADES DO CANCELAMENTO

Se pessoas discordarem e procurarem a solução

no tribunal, e os juízes decidirem a favor do justo

e condenarem o ímpio; e, se o ímpio merecer o açoite,

o juiz deverá fazê-lo deitar-se e ele será açoitado em 

sua presença. O número de golpes será proporcional à 

ofensa; no entanto, o número máximo é de 40 chibatadas. 

Ele não deve exceder a isso; se ultrapassar esse limite

e ele for golpeado mais vezes, seu irmão será humilhado

diante de seus olhos. 

Não amordacem o boi quando pisa os grãos. Deuteronômio 25:1-4 (BJC)


Existem realmente muitas pessoas culpadas debaixo do sol.

Muitas merecem rebecer castigos severos pelo que fazem. 


Mas até aqueles que são castigados severamente são chamados de

irmãos por Deus. E Deus repreende seus filhos a não humilharem 

seus irmãos (verso 3). 


Existem pessoas que se fazem de juízes e adoram propagar aos quatro ventos os pecados dos outros, humilhá-los, retirarem suas bênçãos e se tornarem as únicas donas da verdade. 


Todos somos pessoas diferentes, com personalidades diferentes, sentimentos diferentes. Mas para Deus somos todos iguais perante Ele. O temor que se deve a Ele e o respeito devem passar pelo cuidado que temos uns com os outros. Não invadir a casa, a vida e o pessoal de seu irmão é também demonstrar um temor a Deus. 


A ordem de não amarrar a boca do boi enquanto ele trabalha significa respeitar  que quem faz o trabalho de Deus merece seu sustento e merece seu salário. 

Bem poucos podem fazer como o apostólo Paulo de ter um ofício  - Paulo fazia tendas para ganhar dinheiro - e ter a alegria de se sustentar e não usar o dinheiro daqueles a quem prega a palavra para isto. 


Alguns de nós tem esta alegria. Alguns poucos pregadores se abstém de se fazerem pesados ao rebanho pedindo excessivamente dízimos e ofertas


Este é um local para adoração a Deus e não realizamos tais coisas aqui.

Existem pessoas que o fazem e para isto em muitos momentos excedem-se em suas colocações e fazem perseguições a outras pessoas com o intuito de se fazerem melhores. 


O cancelamento de pessoas é uma triste cultura dos dias presentes. 


Quem realiza esta prática geralmente é motivado por dinheiro ou tem profundos problemas psicológicos e adora praticar a maldade. Este tipo de ser humano faz pregações de ódio e mistura maldades com verdades no intuito de atingir, prejudicar e até mesmo perseguir outras pessoas. E mesmo depois da prática ainda continua a dar continuidade a suas más ações. 


Antes de se unir ao "gado" daqueles que cancelam outras pessoas eis duas perguntas que você pode fazer a si mesmo:


1. Estou dando as pessoas o benefício da dúvida?

2. Sou tolerante com as pessoas como sou comigo quando eu cometo um erro?


É triste ver pessoas serem castigadas por seus atos.


Mais triste ainda porém é ver que uma pessoa recebeu o castigo e a maldade dos outros, e a pessoa que fez a acusação não está satisfeita e continua realizando investidas para humilhar mais ainda a quem persegue.


Devemos aprender a ter discernimento para evitar a maldade e o mal contra pessoas já castigadas. Penas cumpridas significam livramento para alguns. Mas se seres humanos continuam a perseguir odiosamente os outros praticam um mal para o qual não deveriam ter o apoio de outras pessoas. 


É bom refletir sobre as maldades de nosso juízo humano. 


Graça e paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc