Pular para o conteúdo principal

CORAÇÃO DURO

 Se tão somente hoje vocês ouvissem a sua voz:

"Não endureçam o coração, como fizeram em M´rivah,

como fizeram naquele dia em Massah, no deserto, 

quando seus pais me puseram à prova; 

eles me desafiaram, ainda que tivessem visto minha obra.

Por quarenta anos, eu me aborreci daquela geração;

eu disse: 'Este é um povo cujo coração se desvia,

que não entende meu modo de agir'.

Portanto, jurei em minha ira que eles não 

entrariam em meu repouso.". Salmo 95:10-11 (BJC)


Adonai disse a Mosheh: "Vá ao faraó, pois endureci o coração dele

e o de seus servos, para eu demonstrar esses meus sinais entre eles,

e para que você conte a seu filho e neto a respeito das minha ações  no

Egito e dos meus sinais realizados entre eles, e para todos saberem que 

eu sou ADONAI". Êxodo 10:1-2 (BJC)


Deus endureceu o coração de faraó e de seus servos. 

É interessante notar que o coração duro de faraó é semelhante ao comportamento do povo de Israel contra o SENHOR no deserto. 

ADONAI endureceu o coração de faraó diversas vezes para que Seu nome fosse engradecido na terra. Como consequência, o povo que ADONAI resgatava apresentou uma dura cerviz a ponto de não dar atenção a Seus sinais e de desafiá-lo diversas vezes.

Como uma criança birrenta Israel pedia, reclamava, exigia as coisas sem ter entendimento a respeito do SENHOR que O resgatara. 


E muitos de nós nos dias hoje não nos comportamos exatamente assim uns com os outros?

Não reclamamos daquele irmão que tem muitos pecados e que parece ter tudo correto em sua vida? Não questionamos se Deus não está enxergando a nós que jejuamos, oramos, que estamos na igreja todos os dias? Não somos nós mais merecedores que aquele pecador que tanto fala acerca dos caminhos de Deus? Por acaso não temos mais permissão que ele de fazer isto? Não temos permissão de julgá-lo?

Na verdade, não!

O fato principal é este: Vocês está tentando se salvar por suas próprias obras e méritos ou está confiando inteiramente em Jesus para isto?

Eu entendo que você acredite que faz as coisas para Deus.  

Mas no momento em que levanta os dedos e começa a se comparar com o próximo você perde todo o mérito das coisas! 

Os católicos acreditam que por meio das obras que fazem ganham sua salvação!

No que isto o torna diferente deles já que está comparando tudo o que faz com as obras de outra pessoa? 

Muitas vezes nos perdemos tentando fazer muitas coisas para MERECERMOS ser salvos!

A minha salvação depende inteiramente de Cristo!

Essa é minha confiança. Ela não repousa em nada do que faço debaixo do sol porque aqui, só conheço pecado, injustiça, ódio, maldades gratuitas, mentiras, cachorrices, ciúmes, invejas, prostituição, adultério e quebra de relacionamentos e confiança!

Quando olhamos para os outros perdemos o foco!

Sabemos que a salvação vem SOMENTE ATRAVÉS DE JESUS. Nada do que eu possa fazer me faz merecedor disto!

Jesus pode perdoar muitos pecados. 

No entanto, deixar de confiar Nele para obter Sua salvação e desmerecer os milagres, as bondades, o amor, e o fato de Ele ter escolhido você para então você apontar e negar o direito de salvação dos outros ao seu redor é um crime que ele não pode tolerar!

Não se torne uma criança birrenta como Israel exigindo as coisas sem ENTENDER o Deus que você adora. 

Se você O serve a tanto tempo já deveria saber muitas coisas a respeito do CAMINHO que Ele deseja que você siga!


Pare de correr atrás de leite.

Deixe de ser criança e comece a comer comida sólida!


Graça e Paz.



Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc