Pular para o conteúdo principal

A LIBERDADE DE ESCOLHER O BEM

Bendiga o SENHOR a minha alma!

Não esqueça nenhuma de suas bençãos!

É ele que perdoa todos os seus pecados

e cura todas as suas doenças,

que resgata a sua vida da sepultura

e o coroa de bondade e compaixão,

que enche de bens a sua existência,

de modo que a sua juventude

se renova com a águia. Salmo 103:2-5 (NVI)


Pois como os céus se elevam acima da terra,

assim é grande o seu amor

para com os que o temem;

e como o Oriente está longe do Ocidente,

assim ele afasta para longe de nós

as nossas transgressões. Salmo 103:11-12 (NVI)


Quantos EXEMPLOS DE VIDA você segue debaixo do sol?

Admiramos muitas pessoas famosas. Nos identificamos com o modo que alcançaram o sucesso, com o modo de vida que levam ou mesmo com o carisma que a pessoa nos transmite. Há histórias realmente belas e cheias de batalhas e boas vitórias no final. 

Mas também podemos ver as falhas de caráter de algumas pessoas famosas e como perderam por suas atitudes e escolhas algumas coisas que conquistaram.

Carol Konká do BBB 21 é um exemplo mais recente. Como ela algumas outras pessoas com suas escolhas e atitudes também perderam o prumo correto de serem admirados por seus seguidores. 

Assim são muitos seres humanos de destaque debaixo do sol. Alguns cantores se perdem na bebida, alguns jogadores famosos e admirados em seus times são pegos se escondendo atrás de mulheres em um cassino clandestino em São Paulo, como Gabigol.

Essas pessoas assinaram contratos em suas carreiras com a melhor das intenções. Grandes marcas associaram a sua imagem a essas pessoas. Viver com honra, integridade, jogar bem era a parte que lhes cabiam nestes contratos. Mas elas acabaram desonrando estes compromissos. 

Você conhece o caráter das pessoas antes de assinar contratos com elas?

Acha isto importante antes de firmar um compromisso?

Quando Deus entra em um relacionamento de aliança conosco ele investiga o nosso caráter e o examina antes do relacionamento começar?

Um contrato é uma PARCERIA. Na maioria delas as regras são todas bem estabelecidas e trazem benefícios de ambas as partes. 

Todos nós somos pecadores. Deus é perfeito, bom, justo, íntegro e verdadeiro. 

Não temos nada a oferecer de bom a Deus. Na verdade cada um de nós se beneficia mais do que pode beneficiar a Deus. 

Ao fechar uma parceria com Deus o contrato começa totalmente desequilibrado porque Deus traz mais para a parceria do que nós podemos levar. 

Se você assina um contratro deve ler todas as cláusulas do mesmo. 

Deus gosta de usar afirmaçõas definitivas. Faça uma pesquisa na Bíblia sobre isto.

Ser cristão é diferente de ser um crente debaixo do sol. 

Ter fé todos nós temos. Para Deus a fé é o começo de um relacionamento. 

Há muitos pecadores debaixo do sol. E temos um Deus que afasta os nossos pecados para tão longe de nós quanto está distante o Oriente do Ocidente (verso 12).

O sofrimento toca a todos nós de maneiras diferentes enquanto percorremos o caminho desta vida cheia de pecado e dor. 

Mas a melhor escolha que podemos fazer nesta vida é aceitar a Deus como Senhor e Salvador de nossas vidas. 

É dizer que Jesus é minha salvação e escolher a vida com Jesus todos os dias mesmo com os pecados que cometemos. 

O que é impossível a Deus perdoar sobre seus pecados debaixo deste sol?

Existe realmente alguma coisa que para Deus é difícil perdoar sobre nós?

Perdoar é esquecer. 

Muitos de nós seguem magoados em suas vidas pelas escolha de outros ou pelo que outros fizeram com suas vidas. Alguns de nós não perdoarão pessoas até chegar a hora da morte e assim as coisas serão sepultadas de uma vez por todas. 

Temos um Deus que é capaz de muitos milagres. 

O tempo pode curar todas as feridas. 

Enquanto estamos vivos ainda podemos orar todos os dias e interceder por pessoas que amamos e estão vivas debaixo do sol.

O conselho de Pedro permanece o mesmo (2 Pedro 3:11-12).

Crentes roubam, são egoístas, fazem acusações, mentem descaradamente, criam fake news, zombam de pessoas, afirmam coisas que não são verdades.

Precisamos ser capazes de fazer escolhas boas e de interceder e orar do modo correto e de acordo com o que agrada a Deus.

Nossas orações podem não ser atendidas porque continuamos crentes e não nos tornamos cristãos com o passar dos anos. 

Jesus Cristo se agradaria de uma pessoa que não ora ou que afirma que deixará de orar por alguém porque a pessoa nunca muda?

Devemos ter o cuidado com as afirmações que fazemos. 

Precisamos nos tornar mais cristãos a cada dia do que crentes. 


Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo





































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc