Pular para o conteúdo principal

A GENEROSIDADE LONGE DO MUNDO

 Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come,

também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os

frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as 

formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e,

por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de

graças a Deus. 2 Coríntios 9:10-11 (NVI)


Generosidade.


Devemos sempre nos lembrar do que agrada a Deus. 


Ao sermos generosos com alguém estamos criando uma oportunidade para que a pessoa louve a Deus e renda-lhe graças pela bondade que está recebendo. 


Bons exemplos nascem das coisas que fazemos. É muito triste ver pessoas de igreja com comportamentos errados. Algumas ao fazer um bem pedem algo em troca ou vigiam o comportamento de outras para depois tecer comentários e fofocas sobre isto. Como se gera gratidão no coração das pessoas assim? Se entregamos as coisas com liberdade a nossa generosidade é vista por Deus, assim como o nosso comportamento. Vivemos em uma democracia e sabemos que a bondade que fazemos deve ser bem-quista não aos olhos dos homens, mas aos olhos de Deus.


A generosidade que demonstrarmos trará seus frutos tanto em nossas vidas como na vida das pessoas que as recebem. Devemos nos lembrar sempre que a bondade resulta no fato de lembrarmos de Deus todos os dias, e não de vigiarmos os outros, demonstrarmos desamor ou egoísmo. 


Ao sermos cristãos de fato e de verdade e aplicarmos a liberdade de Deus aos nossos gestos nos afastamos do comportamento do mundo: que odeia quem os odeia, que é egoísta e pensa primeiramente em si e não no próximo, que devolve as coisas na mesma moeda e esquece as muitas bondades que outros seres humanos fazem para se lembrar da última maldade realizada, da última palavra ruim dita, da última briga acontecida. E muitas vezes por trás de um único ser humano está uma família, um pai, uma mãe, uma empregada que precisa receber... e outros seres humanos. 


Como é diferente este comportamento dos que vigiam e fazem denúncias sobre a vida das pessoas? Como é diferente este comportamento dos que esperam uma ocasião para fazer o MAL a alguém e se vingar de palavras, gestos e atitudes desmedidas?? 

A polícia religiosa em muitos países mulçumanos elimina a generosidade que deve brotar espontaneamente de um coração grato genuinamente. Porque atitudes forçadas não evitam o mal do coração humano, mas matam com certeza o BEM que as pessoas deveriam demonstrar em graça e amor.


Um bom caráter se constrói com boas ações e atitudes, mais do que com maldades gratuitas e gestos insinceros de ciúme, inveja e contendas.



Ter um coração generoso é entregar as coisas aos outros sem pedir nada em troca, como fazemos com nossas ofertas ao Senhor. 


A vida neste mundo pode ser abençoada se você apenas refletir a Jesus nas pequenas coisas que faz. 



Graça e Paz.



Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc