Pular para o conteúdo principal

DESPREZO AS COISAS DE DEUS

Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos

dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos 

de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para 

o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.

Tem piedade de nós, ó SENHOR, tem piedade de nós,

pois estamos sobremodo fartos de desprezo. Salmos 123:2-3 (ACF)



Devemos aprender a CONFIAR em Deus.


Não colocar à prova todas as dúvidas que existem nas questões dentro da Bíblia Sagrada.

Perguntar e indagar em certos momentos é uma COISA BOA. Quando a sua ATITUDE demonstra o interesse amoroso de aprender para FAZER O BEM.


Muitos podem demonstrar o interesse de SABER ALGO PARA FAZER O MAL. 


Devemos aprender a discernir o QUE É CERTO DO QUE É ERRADO. 


E nisto repousa o AMOR DE DEUS POR TODAS AS COISAS. 


As questões são muito boas para refletir e devem nos levar a um melhor entendimento das coisas ao nosso derredor e do que devemos aprender sobre o CARÁTER E O AMOR DE DEUS. 


A atitude e o comportamento dizem muito sobre o caráter e as intenções de uma pessoa.


Através dela podemos ver o amor, a empatia, a verdade. 


E também podemos ver as atitudes erradas e contrárias a tudo isto. 


De que adianta ter fé em um ídolo que não respira, não responde, é feito de madeira com a qual se põe fogo para se comer e até mesmo se abrigar, enquanto se despreza o criador dos céus e da terra chamando Sua Palavra de desprezível e aqueles que O seguem de fanáticos, de perigosos, e até mesmo de gente sem instrução?


Se um ser divino, dotado de amor, capaz de colocar em suspenso um julgamento eterno e merecido sobre um ser que buscou um dia ocupar seu lugar do modo errado se propõe a conceder ainda UMA CHANCE e deixá-lo conviver com os seres humanos, seres que criou em amor... Quem somos nós para questionar Aquilo que Deus faz?


O amor é incompreensível porque podemos ver a PACIÊNCIA e a IMPACIÊNCIA divinas em muitos momentos no Antigo Testamento. 


A paciência com Jacó que roubou a bênção de seu irmão e saiu as pressas da família para que seu irmão não o matasse. Esaú milagrosamente não perseguiu seu irmão em fuga, e o SENHOR apresentou-Se a Jacó pelo caminho. Jacó teve uma vida dura, de muito trabalho, duas mulheres, muitos filhos e vários conflitos pessoais. 


A paciência com um povo rebelde, ex-escravo, pecando vezes sem conta, blasfemando e acusando Moisés e Arão enquanto eram conduzidos pelo deserto. E a rapidez com que os julgamentos do SENHOR aconteciam e matavam milhares. Não uma, mas várias vezes.


O SENHOR viu em muitos momentos seu próprio povo dividido e combatendo seus próprios pecados. Em muitos momentos Ele guardou silêncio sobre as escolhas de Abrão e Sara, sobre as decisões de Josué e dos príncipes judeus sobre os gibeonitas, sobre o que Davi fazia com a mulher de Urias, sobre as ações de Judas e as negações de Pedro. 


Se não somos capazes de ver o AMOR em todas as passagens da Bíblia e insistimos em nos fixar somente no quanto o livro é velho, errado e não condiz com a integridade, o caráter, e a verdade para os nossos tempos... perdemos tudo aquilo de BOM, VERDADEIRO E JUSTO que o Espírito Santo ocultou na vida e nas páginas da Bíblia Sagrada.


Todas essas pessoas eram seres humanos com falhas de caráter, com problemas, mas que tiveram fé para acredita Nele. 



Podemos ainda acreditar em Deus nos dias de hoje. 


Podemos ainda ter fé.


Podemos ainda ter esperança.



Graça e Paz.



Por 

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc