Pular para o conteúdo principal

CASAMENTO: NA TERRA E NOS CÉUS

A casa e os bens são herança dos pais; porém
do SENHOR vem a esposa prudente. Provérbios 18:14 (ACF)

Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra
se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: 
O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada;
porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra 
se casará. Isaías 62:4 (ACF)]

E, desde os dias de João o Batista até agora, 
se faz violência ao reino dos céus, e pela força
se apoderam dele. Mateus 11:12 (ACF)

Deus é AMOR. 

Ninguém pode contrariar isto. E o amor de Deus em muitos momentos é INCOMPREENSÍVEL. 

E amor de Deus constrange muitos seres humanos. E faz o SENHOR ser admirado por isto. 

No Éden SOMENTE DUAS COISAS FORAM CRIADAS: O sábado e o casamento. Como instituições humanas a serem seguidas.


Deus é amor. Então como o filho de Deus, Jesus Cristo, esteve no mundo e não se casou?

E como podemos dizer que Jesus Cristo conhece todos os sofrimentos humanos SE NÃO SE CASOU?

Jesus nunca viu uma mulher com TPM. 

Jesus nunca teve a INTIMIDADE DE UM RELACIONAMENTO FEMININO que podia exigir atenção, carinho e que buscava as coisas neste mundo que ele, como um homem, deveria prover à mulher amada. 

Há um grande EXEMPLO NO ATO DE SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO PARA A 
IGREJA. A nação cristã é chamada de ESPOSA, DE CASADA como descrito em Isaías. 

O único livro QUE AFIRMA QUE JESUS CRISTO ERA CASADO é um considerado apócrifo chamado evangelho de Felipe. 

Se Jesus não casou e muitas mulheres o serviam ao redor de sua mãe algumas delas tinham INTIMIDADE com o Senhor. Se Jesus demonstrou em algum momento MAIS AFETO a alguma delas casar seria algo bastante natural. 

E o evangelho de Felipe afirma que ele beijava muitas vezes a Maria Madalena!

Em sua morte ele aparece PRIMEIRO A MARIA MADALENA. Se fosse CASADO com Maria Madalena isso seria uma coisa NATURAL. Afinal, se você AMA ALGUÉM e ressuscita com certeza irá procurar QUEM AMA

E Maria Madalena estava domingo BEM CEDO no túmulo de Jesus com sua mãe. Se uma esposa perde um marido a sua falta a faria visitar seu túmulo mais de uma vez. 

A comunhão entre um HOMEM E UMA MULHER foi instituída por Deus. 

A piada tosca de Jesus Cristo dizer ao SENHOR que morreria e faria todas as coisas pelos seres humanos, mas não casaria parece suscitar perguntas: Como não casar? O casamento foi INSTITUÍDO NO ÉDEN! O casamento é primordial porque os seres humanos FORAM CRIADOS PARA RELACIONAMENTOS! Há um tipo de SOFRIMENTO que um ser humano SÓ CONHECE no casamento! Não existe como dizer que SE AMA sem ser casado, sem desfrutar da INTIMIDADE entre homem e mulher e não há prazer maior que VIVER O AMOR DE UMA FAMÍLIA!

Para falar de outra piada: o pastor no trem com o padre que bebe e quando sai no fim da linha e encontra seu filho e esposa poderia dizer a Jesus: O SENHOR NÃO SABER O QUE É BOM!

A igreja Católica pode ter suprimido a verdade de um Jesus Cristo casado para criar um deus maior. E a humanidade pode ter perdido o conhecimento de que uma figura feminina teve destaque e desfrutou ativamente da companhia do filho de Deus ao seu lado neste mundo. 

O SENHOR não providenciaria uma esposa para Seu filho na terra? 

Maria Madalena tinha muitos demônios. Jesus Cristo a curou. 

Maria Madalena poderia ter também problemas psicológicos graves. Poderia carecer de atenção e cuidado. O gesto de Jesus pode a ter impressionado bastante. Vê-lo pregar, estar em Sua companhia, receber Sua atenção e cuidado. Com certeza um relacionamento mais íntimo poderia surgir de tudo isto e Jesus não se furtaria a dar amor a quem precisa!

O filho de Deus não respeitaria a ÚNICA INSTITUIÇÃO criada por Deus Pai
neste mundo?

A resposta negativa é o desconhecimento de uma relação a dois com a parte feminina da criação. E neste relacionamento os homens encontram dores e amor em grandes medidas!

O reino dos céus até os dias de João Batista sofria violência: os mais limpos, os mais puros, os que não se misturam com o MUNDO, os que se dizem PERFEITOS, os que recitam a Bíblia de cor, os que chamam os do mundo de perdidos - todos impediam os pobres, os publicanos, os pecadores e os que SOFREM no mundo de entrar nos céus e ter comunhão com o SENHOR! 

Hoje conhecemos Jesus Cristo e muitas ainda procedem deste mesmo modo! E falam de AMOR.

E podem haver algumas mentiras descritas sobre verdades acerca de Jesus Cristo. 

E quantos não são expulsos de igrejas evangélicas cristãs nos dias 
de hoje para encontrar o Senhor Jesus lá fora, aguardando por eles?

Muitas igrejas de hoje se tornaram os fariseus de ontem.

Elas aceitam ideias antigas, elas não questionam, não se perguntam,
e ainda continuam paradas no tempo anunciando as mesmas mentiras!


Em João 9:25 o Senhor Jesus Cristo esperou um homem ser expulso da sinagoga para se revelar.

Ainda cercamos de mistérios a vida e a obra de um ser humano profeta e filho de Deus.


Jesus ser casado seria VERDADEIRO, JUSTO E BOM?

Ore por uma resposta. 


Graça e Paz.



Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo



Sobre CASAMENTO leia também: LIVROS REALMENTE INSPIRADOS?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc