Pular para o conteúdo principal

A ESPERANÇA NO JARRO DE PANDORA

Eu sou motivo de riso para os meus amigos;
eu, que invoco a Deus, e ele me responde; o
justo e o perfeito serve de zombaria.
Tocha desprezível é, na opinião do que está
descansado, aquele que está pronto a vacilar
com os pés. Jó 12:4-5 (ACF)

Por que usar a ESPERANÇA?

E quem melhor do que Jó para falar sobre ela?


Segundo o conto grego sobre O JARRO DE PANDORA - na verdade, a adaptação da caixa é um evento moderno, no original da história é um jarro - Zeus dera um presente para punir a raça humana. Zeus criara Pandora que era extremamente curiosa. Pandora abre o jarro e os males ganham o mundo. Somente a ESPERANÇA ficou dentro do jarro. 

A ESPERANÇA realmente fere os seres humanos e os faz se conformarem com o mal que acontece hoje em suas vidas, desejando um futuro melhor.

A ESPERANÇA e a PACIÊNCIA muitas vezes podem significar que um Deus mal quer que você desista.

Se todos os males caminham sobre a terra o que seria PIOR do que isto: Fazer os homens se conformarem com os males e aceitarem todos eles de BOM GRADO, ESPERANDO por algo que nunca ESTÁ NO PRESENTE. 


Até o filho de Deus sucumbiu na esperança.

Jesus Se permitiu ser preso para cumprir as Escrituras.

Jesus Se entregou a cura de enfermos, dar vista aos cegos, restaurar leprosos, fazer paralíticos andarem. Qualquer pessoa dirá que esta tarefa causa canseira e parece inútil diante da condição humana. E se o não fazem é porque o orgulho e a vaidade não permitem que VEJAM ESTA VERDADE.

Se do jarro de Pandora a ESPERANÇA não saiu pode ter sido retirada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Que se conformou com Sua morte. Que aceitou a missão dada por Seu Pai. 

Até hoje os homens ESPERAM e TEM FÉ que algo BOM um dia aconteça.

Que o mal seja varrido deste mundo.

Que um dia acordemos e todos nós - toda a humanidade! - sem exceções, percebamos uma MUDANÇA em nossas almas: nenhuma dor, nenhuma raiva, nenhuma doença física ou mental, nada de inveja, nada de ciúmes, nada de desejos ruins, nenhum pecado!


Esperamos todos por ver um dia o Grande Milagre!

Saber que existe UM que é inteiramente bom, justo, fiel, verdadeiro, cheio de graça e imbuído de Amor pela humanidade!

Um Deus capaz de varrer todo o caos e mal da face da terra!

Um Deus capaz de não desejar nada em troca!

Um Deus que não pergunte "O que você fez para merecer entrar no meu Paraíso?"

Ele é bom. Ele é justo e misericordioso. Ele é o Amor.

Como assim eu preciso fazer algo em troca?

Você é bom? Então, prove.
Você é o Amor? Prove. 
Você é a justiça e a verdade? Prove.

Porque muitos de nós creram contra toda a maldade, injustiça,
malícia e pecado anos sem conta.

Muitos de nós se olham no espelho tentando ver Jesus Cristo refletido em suas ações, palavras, gestos de amor e de bondade!

Fizemos uma escolha de fé!

Cremos contra a maldade e o pecado neste mundo. 

Acreditamos na ESPERANÇA.

Prove que estamos certos.


Seja a VERDADE.

Seja a Sua escolha!


Graça e Paz.


Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc