Pular para o conteúdo principal

OS QUE ABENÇOAM OS OUTROS


A sanguessuga tem duas filhas 
que se chamam: 
Me dá! E me dá! Provérbios 30:15 (Bíblia King James)


Há cristãos que sabem abençoar a vida dos mais próximos.

Há cristãos que fazem isto até em meio a seus próprios sofrimentos.

Mas existem pessoas que acreditam que não devem fazer nada por quem quer que seja, ou mesmo que devam agradecer ao trabalho de outras pessoas.

O que se pode esperar de pessoas que se movem de um canto a outro sem levar consigo bênçãos ou até mesmo abençoar os mais próximos?

Veja o movimento daqueles que vivem alugando casas. 

Alguns chegam fazendo estardalhaços. 

Alguns são quietos e calmos. 

Alguns chegam se dizendo cristãos. Nunca fazem uma oração, nunca oferecem um copo de água ou deixam qualquer bênção na vida daqueles ao seu derredor. E acreditam que a vida de cristão deve ser vivida somente entre os de sua igreja. Em alguns comportamentos parecem muito mundanos.
Não gostam de ouvir reclamações ou cobranças. E quando saem deixam a casa toda suja e contas por pagar como água e energia. 

Você diria que este comportamento é de cristão que abençoa a vida dos mais
próximos?

Outros chegam em silêncio e se vão em silêncio. Deixam benfeitorias na casa, não reclamam de alguns problemas, são justos e pagam as coisas que ficam pelo caminho quebradas e as contas de água e energia que usufruíram.

Existem muitas pessoas que se utilizam de outras neste mundo e são realmente como as sanguessugas. Elas só querem receber e nunca sabem dividir, compartilhar ou mesmo doar um pouco de si. 

E acreditam que as outras pessoas não observam seus comportamentos, atitudes e ações.

Em vez de estarem prontas a abençoar os mais próximos são as primeiras
a fazerem as coisas em benefício próprio e sem pensar nos outros. 

Quando podem elogiar fazem reclamações ou dizem coisas que vituperam
e diminuem os outros. 

As sanguessugas querem sempre estar em evidência. 

Nunca deixam nada para ser compartilhado com os outros. 

Construímos uma vida santa com ações e bons costumes.

Construímos uma vida melhor abençoando os lugares que entramos e quando
saímos deles. 

Existe uma parte em ser cristão que sempre precisa estar atenta ao trabalho social e de comunidade. 

Se um lugar não é bom você pode orar por ele. 

Se as pessoas não são boas experimente orar por elas.

Se quer sair de um lugar experimente dobrar os joelhos e orar todos os dias a Deus por isto. Mas lembre-se de deixar uma única marca cristã que seja em sua passagem por aquele lugar. 

Não devemos ser cristãos somente de aparência ou por ir a igreja todas as semanas. 

Devemos ser cristãos que vivem esta experiência todos os dias. 

Que abençoam as pessoas, independente de serem ou não religiosas, mas
por estarem à nossa volta todos os dias.

Se devemos ser o exemplo devemos fazer de cada lugar onde nos encontrarmos
um lugar de bênçãos e deixar a presença de Jesus sobre Ele.

Imagine como deve ser um lugar desprovido da presença de Deus?
Imagine os conflitos onde não existe uma pessoa sequer que seja cristã ou
de Deus para abençoar aquele lugar?

Seja a luz de Deus onde quer que se encontre. 

Não seja a sanguessuga que só fala e pensa em si mesmo primeiro onde
quer que vá e no que quer que faça. 



Graça e Paz.


Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc