Pular para o conteúdo principal

A HORA MAIS ESCURA DA HUMANIDADE


E Jó, falando, disse:
Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse:
Foi concebido um homem!
Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima,
não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele
a lua! Jó 3:2-4 (ARC)


Eis que pela manhã chego ao trabalho. Uma pergunta qualquer é 
feita por meu colega de sala e a respondo de modo sincero. Em seguida, retomo o trabalho que deixei quase concluído no dia anterior e calculo que devo levar uns
cinco minutos para finalizá-lo. 

Você carrega a página, efetua uma nova alteração, a salva e, súbito, quase todo o seu trabalho some! Você se admira e recarrega a página para confirmar a alteração: noventa porcento do que fez se foi! Há somente dez porcento na tela à sua frente!

Como é possível? Você se indaga. Um erro na internet. Um erro no carregamento. Você devia ter realizado um backup antes de salvar novamente. A internet estava lenta.

Da surpresa você vai a raiva e tenta controlar suas emoções. O ambiente é calmo, ou você escuta gritos e maldades? Quantas vezes você não diz algo sincero a alguém para mais tarde perceber uma maldade em seus caminhos? Muitas vezes é bom nem sequer responder nada e guardar para si mesmo certas coisas. As dores neste mundo as vezes nos atingem quando abrimos a boca demais e refletir sobre Provérbios nesta hora é sensato: guarde sua boca na presença do mal.

Quem não se pergunta: Como isto aconteceu? Por que passamos por momentos assim? Alguém, algum dia, nos dará as respostas para as maldades, os atrasos e a perda de tempo que sofremos debaixo deste sol? 

Gastamos energia e dinheiro realizando trabalhos. Tempo é dinheiro. Vendemos nosso tempo em troca de dinheiro. As horas que perdi fazendo no dia anterior noventa porcento do trabalho perdido hoje não me serão devolvidas. A uma hora a mais que gastei refazendo todo o trabalho também não me será devolvida. 

Debaixo deste sol as coisas acontecem de modo inexplicável e seguimos adiante. 

Não podemos culpar a ninguém. A culpa permanece oculta.

Assim como Jó amaldiçoou o dia do seu nascimento por toda a maldade que alcançou sua vida debaixo deste sol nós prosseguimos tentando calar nosso espírito para as maldades gratuitas, os vitupérios e as palavras maldosas e sem sentido que ouvimos todos os dias.

Com certeza outras pessoas merecem bem mais que nós. Não somos dignos de favor, de bondades ou mesmo de boas palavras.

Jó amaldiçoou o dia do seu nascimento. 

Na minha opinião existe um dia que nunca deveria ter acontecido debaixo deste sol.

Um dia que começou à meia noite e as três da madrugada atingiu seu ponto ápice, tornando esta hora uma ofensa ao mundo e que hoje é chamada a Hora do Demônio.

O dia da prisão, julgamento e morte de nosso Senhor Jesus Cristo.

Os profetas escreveram sobre sua vinda e sobre sua morte. 

Somos salvos após a morte e temos a ESPERANÇA pelo que Ele fez na cruz.

Se Jesus tivesse permanecido vivo ele viveria para sempre?

Se Jesus permanecesse neste mundo fazendo curas, milagres, ressuscitando mortos... este mundo se tornaria um lugar melhor para toda a humanidade?

O filho de Deus veio ao mundo. E foi morto por pessoas políticas e maldosas. Por inveja, por egoísmo e foi vendido por trinta moedas de prata. 

A hora mais escura da humanidade. 

O ápice da maldade humana debaixo deste sol. Pregada em uma cruz. 

Deletar este dia da história humana e pedir ao filho de Deus que permanecesse para sempre vivo entre os seres humanos.

Porque estamos hoje dois mil anos depois de sua morte e o mundo continua o mesmo.

Crianças nascem mortas. 
Crianças nascem doentes.
Pobres existem em todos os cantos do planeta.
Os ricos desta geração se tornaram piores e negam até mesmo os serviços públicos essenciais como saúde e assistência social.

Não estamos melhores que nos tempos de Jesus Cristo. 

Estamos muito piores. E nossa tecnologia adora propagar a nossa miséria a todos os cantos do planeta!

Nada está diferente debaixo deste sol.

E a maldade continua pior a cada dia. 

Talvez um dia tenhamos respostas as nossas indagações sinceras sobre como certas coisas acontecem ou do porquê as mesmas são necessárias. 

Aquele Deus por trás do véu não parece se importar muito em atravessá-Lo para esta direção. Ou a dar importância sobre as escolhas humanas neste mundo. 

Escolhemos sempre do modo errado. Uma escolha positiva humana não faz diferença quando bilhões fazem a escolha sempre errada. 

Apagar o dia da morte esperada traria ao mundo mais benefícios?

Porventura, o filho do homem vivo debaixo deste sol seria capaz de mudá-Lo e 
torná-lo um paraíso sem a morte de bilhões de seres humanos egoístas e maus?

O Apocalipse fala da morte de bilhões de seres humanos numa catástrofe sem 
limites. Apenas uma parcela da humanidade será salva. Não é tão diferente do
que Thanos faria ao universo e muitas acharam isto errado. 

Fazemos as escolhas sobre as nossas vidas todos os dias.

Escolhemos nossos heróis.

E nunca pensamos direito acerca do nosso egoísmo e maldade em relação as 
vidas que nos cercam. 

Agradeça a Deus por estar vivo hoje.

Quem sabe ainda exista uma ESPERANÇA.



Graça e Paz.


Por 
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc