Pular para o conteúdo principal

VOCÊ SE IMPORTA?

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre 
os que o temem, sobre os que esperam na 
sua misericórdia, para livrar a sua alma
da morte e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso
auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto
temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós,
como em ti esperamos. Salmos 33:19-22 (ARC)


Auxílio.

Debaixo deste sol todos nós necessitamos de auxílio.

E muito embora algumas pessoas digam que têm tudo e não precisam de nada com um olhar mais atento à vida de cada ser humano percebemos rapidamente o que falta dentro de cada um: Uma família porque a pessoa vive sozinha; saúde,  porque a pessoa vive doente; uma melhor compreensão da verdade do mundo e de que humildade e caráter são necessários para um verdadeiro vencedor neste mundo.

Todos passamos pelo julgamento do mundo. 

Muitos julgam a vida de poucos. Poucos julgam a vida de muitos.

Julgamos sempre uma pessoa que se levanta para falar ou dizer as coisas, sejam elas boas, sejam elas más. Quem busca se defender de acusações trata de encontrar os defeitos do outro para dizer a respeito de quem fala e se sentir bem.

Mas isto não retira a verdade das palavras e o tempo é o senhor
de todas as verdades ditas neste mundo.

Julgamos as pessoas colocadas acima de nós com autoridade. 

Fazemos isto com todos os cargos públicos e políticos. 

Quem passa por apertos na saúde, na sociedade, com a falta de bens essenciais, como água, energia elétrica e bons serviços públicos de qualidade sempre questionará as pessoas sentadas nestes cargos e como o dinheiro público é distribuído e gasto. 

Reclamamos e falamos das coisas que deveriam ser feitas e como deveriam acontecer e não acontecem. Temos o DIREITO de fazer isto. E usamos este direito todas as semanas.

O SENHOR sempre teve suas vozes para falar destas mesmas coisas.

Todos os profetas falaram de causas sociais diversas: O SENHOR sempre  desejou aumentar o bem-estar social e qualidade de vida da humanidade. 

Uma igreja deve procurar entender que tem o direito de ser uma voz moral e social na sociedade em que está inserida. Uma igreja deve lembrar dos seus valores. Uma igreja necessita entender que Direitos humanos, liberdade religiosa, saúde pública, pobreza 
e injustiça social são áreas nas quais têm a responsabilidade dada por Deus de atuar. Porque há muitas pessoas que não podem falar por si mesmas (Jan Paulsen, citado livremente, Servindo ao Nosso Mundo,Servindo ao Nosso Senhor, ed. 2007, p. 9,10).

O SENHOR sempre se preocupou com a justiça social dos órfãos, da viúva, dos estrangeiros e dos mais necessitados.

Isaías foi um dos profetas que viveu no tempo mais terrível da nação de Israel: Os ricos acumulavam bens, terras, vinhas e os juízes recebiam propinas para fazer vista grossa e não defender a causa do pobre e do necessitado (Isaias 59:2-16).

Nos dias de hoje a riqueza segue acumulada nas mãos de uns poucos e muitos pobres e necessitados sofrem dentro de várias sociedades. 

E cada um de nós segue sua vida e preocupa-se somente com os seus problemas sem olhar ao redor para a cidade onde vive, o bairro onde mora e o local onde está a igreja que frequenta.

Queremos sempre ser lembrados por Deus.

E nos esquecemos de participar na obra que Ele realiza e defende sozinho até os dias de hoje. 

Onde estão as vozes que clamam por justiça e misericórdia nos dias de hoje?

Leia o livro de Salmos para ouvir estas vocês e cantar seus hinos antigos.

Recorde-se da sociedade em que vive, estuda e trabalha.

Recorde-se que o SENHOR também necessita de seu auxílio.


Graça e Paz.


Por 
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc