Pular para o conteúdo principal

A CORRENTEZA DA MALDADE

Quem vos ouve a vós a mim me ouve; e quem vos
rejeita a vós a mim me rejeita; e quem a mim me
rejeita rejeita aquele que me enviou. Lucas 10:16 (ARC)


Consideração.


Uma vez por semana as pessoas esperam ávidas por ouvir a Palavra de Deus?

Talvez a cada sábado algumas pessoas fiquem à espera de ouvir as palavras de seu pastor, ou de ler as palavras de graça e misericórdia transmitidas por alguém a respeito do Senhor.

Ser ouvido pode significar algo para o Senhor.

Em meio a um mundo entregue a vaidade talvez seja uma coisa rara encontrar uma gota de HUMANIDADE no oceano de maldades em que nos encontramos mergulhados. 

Muitos realmente rejeitam a Deus. 

Em um mundo entregue aos prazeres, ao dinheiro, ao status social não existe sociedade debaixo deste sol que não esteja marcada pela vaidade. E em certos lugares deve ser uma RARIDADE encontrar alguém disposto a ir contra esta corrente e VALORIZAR as coisas que o Senhor valoriza.

As palavras de Jesus Cristo no versículo de hoje podem ser fortes. Mas basta que você olhe ao seu redor: Para as grandes filas de pessoas com mais de quarenta anos procurando um emprego; para as pessoas expulsas de seu país falido com cartazes a cada parada no sinal implorando também por um emprego e dizendo que possui mulher e dois filhos para sustentar; para a senhora jogada na entrada do caixa eletrônico da sua agência, com duas crianças pequenas ao seu lado estendo as mãos em sua direção implorando por algumas moedas. 

Você pode ter problemas demais na sua cabeça para não perceber o que está à sua volta.

Nos últimos dez anos os que concentram a riqueza aumentaram seus ganhos e o sofrimento mundial aumentou em escala vertiginosa.

Nos dias de hoje nega-se até mesmo a saúde às pessoas. 

Não é somente a cidade de Manaus que sofre com a falta de médicos e de bons padrões de saúde para nossa sociedade. Milhares sofrem de norte a sul deste país chamado Brasil.

E por mais dinheiro que a Polícia Federal tenha retornado aos cofres públicos nada parece estar sendo empregado para dar alívio e humanidade aos que precisam de atendimento médico.

Ou você têm visto milhares de clínicas médicas particulares fechando acordo com o governo para realizar atendimentos gratuitos para a cidade ondem moram?

Quem rejeita a Deus pouco se importa com o que faz debaixo deste sol.

E quanta tristeza e angústias a falta de humanidade causa a pessoas sofridas.

E o SENHOR continua apregoando as mesmas palavras: "Mas, se vós
soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício,
não condenaríeis os inocentes" (Mateus 12:7 - ARC).

Até os dias de hoje os homens são cobrados por ter MAIS ATITUDES e AÇÕES DE AMOR E GRAÇA do que dar valor a dinheiro, status social e prazeres.

Condenamos inocentes todos os dias. 

O que falta a você para sair da correnteza?


Graça e Paz.


Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc