Pular para o conteúdo principal

AMOR E CUIDADO

Não matarás.
Não adulterarás.
Não roubarás.
Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo.Não cobiçarás a mulher do
teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento,
nem coisa alguma que lhe pertença.

Êxodo 20:13-17


Os dez mandamentos são chamados de Lei Moral de Deus.

Onde está escrito entre eles o mandamento "Não minta" ?

Está escrito em "não darás falso testemunho."

Onde está escrito entre eles o mandamento "Não invejes" ?

Está escrito em "não cobiçarás..."

Quando estamos na igreja, devemos fazer lembrado o nome de Deus.
Devemos fazer lembrado o Seu Nome. Devemos ter temor por isso.

Ninguém vai a uma igreja desejando encontrar desrespeito ou ouvir palavrões.

Vamos para lembrar de Cristo.
Para louvar a Deus.
Para fazer lembrado o Seu nome e para até compartilhar nossos sofrimentos e orarmos uns pelos outros.

Desrespeitamos Deus quando abandonamos a pregação para tratar mal a um irmão ou irmã que não apreciamos.

A lei moral foi entregue ao homem com o objetivo de fazer com que o mesmo caminhasse corretamente pelo mundo. Com que praticasse bons costumes e fosse vitorioso em sua vida neste mundo pela prática dos mandamentos.

O livro de Provérbios foi escrito com um modo de tornar prático essa vivência neste mundo.

Usar o livro de Provérbios para orientar jovens e crianças e inspirá-los a ter uma vida vitoriosa, tendo por base os dez mandamentos, é um excelente caminho.

O homem deve trabalhar, deve viver sua vida, deve buscar conhecer a Deus, deve ser socialmente correto, deve ser uma bênção em casa e uma bênção social.

Mas não vemos isso no mundo.

Vemos pessoas vencedoras tendo destaque por escolhas ruins.

Bruno no momento é destaque não como goleiro do Flamengo, time de futebol campeão brasileiro no ano passado.
Mas é destaque por ter possivelmente mandado assassinar uma antiga namorada.
Adriano e Vagner Love, também do Flamengo, já ganharam as manchetes antes pela associação a traficantes do Rio de Janeiro.

Não são bons exemplos que vemos na tv e no mundo.

E também não temos bons exemplos em igrejas se ouvimos palavrões, ou se abandonamos o ministério da palavra para vituperar alguém ou contradizer uma palavra dita.

Quando temos bons momentos de louvor talvez os mesmos aconteçam em respeito as pessoas que pregam a palavra dignas de nota presentes.
Elas fazem a diferença por serem pastores, ministros do evangelho, homens de fé.

Quando elas se forem... Ouviremos o mesmo bom louvor que escutamos?

Nos dias de hoje, falamos bem mal dos profetas do passado.

Moisés não existiu. Cristo possivelmente não.
Charles Spurgeon abandonou a fé.
E Ellen G. White era profeta, mas não devemos seguir tudo o que ela diz, devemos?


O tratamento que dispensamos aos que já se foram diz bastante sobre o que fazemos e estamos fazendo com os profetas vivos no presente.

Se falamos mal ainda hoje até dos que já morreram, o que não diremos dos vivos entre nós?

O que não falamos de Silas Malafaia?
O que não falamos daqueles que dão suas vidas pelo evangelho todos os dias?

Quando digo que Bruno não dá um bom testemunho nesse momento, que não causa prejuízo somente ao Flamengo, mas a sua própria família e que devemos tomar cuidado com as oportunidades que temos ao falar, porque seremos responsáveis pelas influências que causamos em entes queridos, nas pessoas ao nosso redor com as palavras que dizemos

em público, com as atitudes que tomamos...

E alguém logo em seguida diz que alguns perdem seu tempo com a tv aberta no momento em vez de olhar para Deus...

É exatamente uma nova oportunidade usada de falar em público perdida para dar vazão a tentar denegrir alguém e isso dentro de uma igreja.

Se acabo de falar e isso acontece, chame-me de profeta!!

Porque a pessoa acaba de dar um testemunho de que minhas palavras soam
verdadeiras.


Para tornar uma pessoa confiável em muitos momentos não é necessária o parecer de homens. Porque na Bíblia o próprio Deus dá Seu parecer e afirma quem é justo e quem é digno de confiança em muitas de suas histórias. Não sabemos nada de Ananias até ouvir em Atos que "O Senhor o chamou numa visão" (Atos 9:10).

Não se deve repousar a busca de uma pessoa confiável somente no que se sabe a respeito dela de outros seres humanos, porque Jesus não se confiou a nenhum homem "porque sabia que espírito havia sobre o homem".

Nossa confiança deve vir de Deus. Nossa fé nele tornará a nossa confiança inabalável e não temeremos mesmo quando as víboras estiverem ao nosso derredor, peçonhentas, dizendo palavras dignas de condená-las ao inferno.

É então sensato aos filhos de Deus se calarem na presença dos inimigos de Deus.
Melhor é se calar quando o inimigo se fizer presente com suas más obras dentro das igrejas.

Porque merecimentos, querer ver com os olhos, negar a fé, querer ver quem é confiável, falar a todo momento de obras, obras e mais obras e suportar o fardo da zombaria é melhor estando-se calado.

Quando uma zombaria se inicia em uma sala de aula de Seminários, pode contaminar toda uma igreja. Em vez de um pedido de perdão, de oração e misericórdia, se escutam bravatas, se escutam respostas tolas até de púlpitos, se criticam pessoas, ministérios... E a igreja perde. Perde o caminho de Deus. Perde os momentos de consagração. Perde não edificando o rebanhao a cada semana, porque sempre tem aquela pequena "hora" para a zombaria...

Não foram homens ofendidos. Foi o Senhor. Não houve temor no momento em que o fato ocorreu, nem temor algum nos atos acontecendo em sequencia.

E misericórdia tenha Deus das almas que sofrem procurando a Ele nestes lugares! As mesmas continuarão a gemer enquanto as coisas assim continuarem.

A paz de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc