Pular para o conteúdo principal

BONDADE VERDADEIRA (revisado)

Então, um homem afligido com tzara'at, aproximando-se,

ajoelhou-se na frente dele e disse: "Senhor, se você quiser,
pode me purificar". Yeshua estendeu a mão, tocou-o e
disse: "Quero! Fique limpo!". Imediatamente ele foi limpo
de sua tzara'at. Matheus 8:1-3 (BJC)

Publicado em 01/10/2016.

Amigos geralmente são difíceis de conseguir. 

Encontrar bondade nos dias de hoje passa por você ser da família,
por você ser alguém que faz as coisas para outros, por você ter 
bons relacionamentos que possam recordar-se de você com amor,
carinho ou que pensem em você como digno de bondade e auxílio.

É interessante pensar em Jesus e na bondade demonstrada a pessoas
em sofrimento. Qualquer tipo de pessoa. 

Yeshua não olhava para cor, raça ou credo. 

Uma pessoa para se tornar sua amiga não pede muito. Não pede razões,
não faz investigações, não procura fofocas. Simplesmente estende a mão
se você solicita sua ajuda ou auxílio. Você não precisa merecer amigos, 
nem entendê-los. Você só precisa ser cristão. 

Yeshua foi amigo deste homem leproso. 

Sabe, quantos de nós hoje em dia fazem isto sem pedir razões ou motivos àqueles
que nos procuram com seus problemas? 

Muitas vezes nós precisamos lembrar o quão abnegado foi o Senhor enquanto
caminhou neste mundo. 

Há um dom de auxílio que neste mundo de pecado e de dor parece ficar ausente de nossas vidas cristãs todos os dias. 

Nos recusamos a estender a mão. A ajudar. Nos recusamos a perguntar como a pessoa está. Nos recusamos sequer a orar pelas pessoas. 

Amizade  é uma coisa que se aprende todos os dias. 

Amizade é algo que nós precisamos aprender a cultivar no nosso dia-à-dia. 

Amizade não quer estar sempre certo. Não quer ter todas as respostas. 

Não se deve demonstrar amizade somente àqueles que sentam ao seu lado na igreja. Estes que você deve chamar de irmão ou de irmã.

A amizade é um dom para ser compartilhado com todos ao seu redor. 

Yeshua estendeu a mão e curou aquele homem leproso. 

Quantos você auxiliou nesta semana?

Quantos você ajudou de algum modo demonstrando empatia, auxiliando em uma tarefa complicada, prestando informações, resolvendo um problema?

Querer ajudar e auxiliar faz parte da vida de um bom cristão.

A sua confiança em fazer o bem não deveria ter parte alguma com perguntas tolas em sua cabeça, ou em ouvir pessoas a este respeito, ou ainda buscar mais informações para ter que fazer uma bondade. 

Bondade não fazemos com os de nossa casa ou de nossa igreja.

Com estes temos um dever diante de Deus. 

Bondade se faz com os de fora. Com aqueles que você não conhece. Ou
com aqueles que acaba de conhecer. 

Existem coisas bem simples que não praticamos porque estamos ocupados demais nas nossas tarefas diárias. 

Se recusar a fazer uma bondade se torna pecado quando dizemos o primeiro não. E se torna um pecado maior quando continuamos a agir do mesmo modo. 

Talvez a Justiça  nos diga um dia que já sabemos tudo o quebdeveríamos saber a fim de viver neste mundo pecador, cruel,  mau-educado e que adora cometer maldades gratuitas. 

Ver pessoas que deveriam espelhar o bem e fazem o mal às ocultas, cortando este e aquele ser humano pecador e promovendo este e aquele outro ser humano mais pecador ainda porque está dentro de uma igreja sorrindo falsamente todas as semanas não parece correto quando você conhece a história inteira. 

Só causa mais vergonha e tristeza.

Crianças desistem. Crianças sempre abandonam o barco. Crianças sempre choram, reclamam e vão embora. 

Homens assumem a responsabilidade. Homens permanecem. Homens tem um dever de caráter e honra a cumprir. Homens não ficam de "mi-mi-mi" dando desculpas e se escondendo atrás dos outros. Homens cumprem o seu papel.

Para pessoas de caráter desistir e virar as costas não é uma opção.

Devíamos pensar em quem está olhando o que praticamos, certo?

Devíamos perguntar o que Ele acha de tudo isto. 


Graça e Paz.

Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc