Pular para o conteúdo principal

OS LEÕES DE DEUS

 Os jovens leões rugem após sua presa

e esperam, da parte de Deus, seu alimento.

O sol se levanta, e eles se esquivam 

e se deitam para descansar em suas guardas,

enquanto o povo sai para seu trabalho,

labutando até o anoitecer. Salmos 104:21-23 (BJC) 


Assim, o rei ordenou, e eles trouxeram Dani'el e o lançaram na cova

dos leões. O rei disse a Dani'el: "Seu Deus, a quem você sempre serviu,

o salvará". Uma pedra foi levada para fechar a abertura do fosso, e o rei

a selou com a marca de seu anel e com as marcas dos anéis de seus senhores,

para que nada concernente ao caso de Dani'el fosse alterado. Daniel 6:17-18 (BJC)


Ao se aproximar da cova em que Dani'el estava, o rei gritou com uma voz aflita a Dani'el: "Dani'el, servo do Deus vivo! Seu Deus, a quem você sempre serve, foi capaz de o salvar dos leões?" Então, Dani'el respondeu ao rei: "Que o rei viva para sempre! Meu Deus enviou seu anjo para fechar a boca dos leões, de modo que eles não me feriram. Porque diante dele fui considerado inocente; e também não fiz nada para ofender Sua Majestade!" Daniel 6:20-22 (BJC)


Em muitas passagens na Bíblia, o SENHOR é descrito como o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ (Ap 5:5, Ap 10:2-3,Gn 49:9).

Há também referências que descrevem os servos do Senhor com leões (Pv 28:1).

C.S. Lewis descreveu Jesus como o leão Aslam em Crônicas de Nárnia.

A nossa índole interna nunca está dessassociada do Senhor a quem servimos.

Daniel atribuiu a um anjo o fato de ser livre da boca dos leões na caverna. 

Daniel não via sua personalidade diante do SENHOR como a de um leão. 

Se servimos um Deus que tem a personalidade de um leão e Ele nos chama de seus filhos, os filhotes de um leão são seus leõezinhos.

E leões não atacam a própria espécie.

As passagens da Bíblia Sagrada todas reunidas juntas nos dão uma boa explicação do porquê Daniel não foi atacado dentro da cova. Os leões viram um semelhante que logo pela manhã foi retirado da cova e substituído por seres humanos.

Esse reconhecimento nos mostra a grande confusão que é o pecado humano. 

Quem em sã consciência atacaria leões que urram alto de dar medo, e que quando com fome atacam sem misericórdia e sem nem  esperar ? (Dn 10:25)

Conhecer a personalidade do SENHOR pode nos tornar mais próximo a Ele. 

Podemos também descansar em suas promessas. 

Ele alimenta os seus leõezinhos que sempre esperam receber de suas mãos (Salmo 104:21).

Nenhum dos filhos de Deus passa fome. Ele cuida de cada um e os enche de dons, sabedoria para que possam achar o livramento que Ele de antemão já tem preparado. 

Até mesmos os inimigos de Deus reconhecem isto. 

José sofreu muito no Egito. Ao ser levado diante de faraó este reconheceu que "O Espírito de Deus habita nele!" (Gn 41:38).

Uma corrente moderna acredita que os Deuses eram alienígenas vindos do Espaço. 

Nos dias de hoje você pode assistir a inúmeras séries falando acerca disto no History Channel, ou mesmo no Discovery Channel.

A Bíblia Sagrada a muito tempo ensina que anjos de Deus desceram a Terra. Muitos deles seguindo a Satanás. Caim construiu uma cidade com a ajuda dos anjos de Deus e inventou muitas coisas com a sabedoria transmitida por estes anjos: a música, instrumentos de cortar, de guerra, tendas. O livro de Enoque considerado apócrifo fala de todas estas coisas.

O Egito parece ter sido fundando por anjos caídos de Deus. A ciência ali empregada admira engenheiros e sua tecnologia ainda hoje desconhecida mostra a capacidade de tais anjos caídos sobre o conhecimento humano: cortes em pedra feitos com tamanha precisão que somente um laser seria capaz de fazer.  Uma das últimas nações sobre a terra a talvez receber anjos em seu seio foi a Babilônia.

Faraó reconheceu o espirito de Leão que existia no interior de José. Um anjo caído tem com certeza discernimento espiritual e pode ver as coisas, E entendeu o quanto o SENHOR abençoava aquela pessoa. Este anjo caído construiu uma nação com tecnologia que nos assombra até os dias de hoje, e é admirada ainda pelos seres humanos do mundo. Ele criou uma religião cheia de deuses com formato de criaturas. Mas até mesmo anjos caídos desejam as bênçãos de Deus na terra.

O inimigo de Deus esperou 400 anos para atribular a nação escolhida por Deus.

Aquele rei sábio queria as bençãos que José trazia consigo ao ter no coração o nome de Hashem, que Ele abandonara. E obedeceu à vontade do SENHOR tornando José reconhecido como príncipe do Egito. 

Uma posição que um dia Moisés abandonaria para ser chamado de hebreu e Filho do Deus Altíssimo!

O Egito pode ter sido criado por anjos caídos com um conhecimento riquíssimo e com uma beleza extraordinária. 

O SENHOR preservou o Egito vivo como um primo da nação de Israel porque um dia um de seus anjos caídos atendeu Sua vontade e tornou um leãozinho de Deus príncipe do Egito. 

Lembremos do passado para construir um futuro melhor.


Graça e Paz.

Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc