Pular para o conteúdo principal

O AMOR DE UM PELO OUTRO

A respeito do amor pelos irmãos, não lhes 

precisamos escrever, porque vocês foram ensinados

pelo próprio Deus a amar uns aos outros, e vocês

amam todos os irmãos espalhados pela Macedônia.

Insistimos, entretanto, que o façam com mais intensidade.

Além disso, procurem viver de modo tranquilo, cuidem dos

próprios afazeres e sustentem-se pelo esforço próprio - como

lhes dissemos. Dessa forma sua vida obterá o respeito dos de

fora, e não dependerão de ninguém. 1 Tessaloniceneses 4:9-10 (BJC)


Somos impelidos a amar. 

Essa é uma obra da qual Jesus Cristo deu testemunho ao amar cada um de seus discípulos até sua morte na cruz. 

Se você ama tem sonhos.

Se você ama faz planos juntos. 

Se você ama quer fazer as coisas com a pessoa que completa você. 


Se você perde esta pessoa o amor se dilacera.  As coisas que planejou, os sonhos que teve, até mesmo as vida que vivia se vão. 

Como superar tudo isto? 

Mesmo que siga o plano não será a mesma coisa: a pessoa com quem tudo aquilo faria sentido não está mais ali, não existe mais! Ela não pode opinar sobre as decisões que você tomou e as escolhas que fez, não houveram discussões sobre como as coisas poderiam ser e o caminho traçado com ela ao seu lado seria diferente. 

A perda de um amor, de um companheiro ou uma companheira, faz sim, toda a diferença.

A vida pode nos pregar muitas peças e talvez a maior delas seja viver sem a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado. E existem muitas almas debaixo do sol que devem suportar esta dor, passar por este fardo e caminhar ao longo dos anos de vida que lhe restam aqui.

Apenas pessoas que passaram por isto na vida são capazes de entender estas palavras. 

Muitos de nós decidem por vidas a dois desde a mais tenra idade. E uma perda modifica toda a nossa história debaixo do sol. Podemos nos entregar ao trabalho comunitário. Podemos nos entregar a uma vida abnegada de auxílio e ajuda a outros seres humanos.

Enquanto estamos vivendo uma vida em conjunto a maior dignidade que nos fortalece e que nos edifica é a construção de uma vida a dois. Trabalhamos em prol da casa, da família, dos filhos de nossa unidade social chamada família. Muitos de nós tem este objetivo na vida como um casal. E é gratificante criar filhos para vê-los formar e criar suas próprias vidas e famílias com seu trabalho e sua dedicação. 

Tudo isto é ensinado silenciosamente na vida entre dois seres humanos e na vida em família. 

Deus repousa nos corações de muitas famílias deste modo e o trabalho que fazem é digno e edificante.  A perda disto pode realmente ser bem sentida por um cônjugue deixado sozinho.

Existem trabalhos, atividades e emoções humanas que só podem ser compartilhadas e sentidas em uma vida entre duas pessoas. 

Por isto o Senhor criou a família. 

Há muitas coisas positivas dentro do seio familiar. Como também existem coisas negativas e a pior delas é o egoísmo de somente pensar em si mesmo e em seus familiares. 

O amor criado por Deus é para ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis. E é por isto que uma família de BEM aprende a compartilhar o que possui com outros de boa fé.

Nunca é tarde para começar a fazer sentido dentro de uma união. 

Ou dentro de uma família.

A bondade que brota deste amor faz a diferença na vida de pessoas carentes.

Aprenda a entender este caminho. 


Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc