Pular para o conteúdo principal

PORCOS E PECADORES

Vocês não sabem que os santos hão de julgar o mundo?

Se vocês hão de julgar o mundo, acaso não são capazes de julgar 

as causas de menor importância? Vocês não sabem que haveremos de 

julgar os anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Portanto, se vocês têm 

questões relativas às coisas da vida, designem para juízes os que são 

da igreja, mesmo que sejam os menos importantes. Digo isso para 

constransgê-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio

para julgar uma causa entre irmãos? Mas, ao invés disso, um irmão vai ao

tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes! 1 Coríntios 6:2-6 (NVI)


Somos pecadores e cheios da arrogância deste mundo. 

E dentro de igrejas alguns se dizem aptos a julgar os anjos, como disse Paulo nas palavras de hoje. Paulo usou estas palavras porque em Corinto pessoas estavam indo umas contras as outras diante dos de fora da igreja e longe da presença de Deus. 

Somos feitos de carne e estamos na presença do pecado. 

Um anjo é um mensageiro de Deus. E alguns deles não toleram que haja dúvida sobre as palavras que falam a um ser humano de carne como nós o somos. 

O pai de João Batista perdeu a fala ao duvidar até que seu filho nascesse (Lucas 1:11-20).

Daniel perdeu as forças e só foi restaurado pelo próprio anjo de Deus (Daniel 8:18).

O apóstolo João caiu como morto ao ver Jesus Cristo (Apocalipse 1:17).

E o apóstolo Paulo em Atos caiu, não suportando a luz à sua frente, e ficou cego por um tempo. 


Diante de um anjo de Deus um ser humano pecador neste mundo nem sequer pode sobreviver. 

Talvez Paulo se referisse aos anjos caídos que infestam este mundo e são desprovidos da glória de Deus. Isto faria mais sentido! 

No entanto as atitudes dos anjos enviados a terra podem causar danos ao seres humanos quando entregam suas mensagens, e é compreensível que alguns seres humanos possam julgar anjos pela atitude que tiveram na terra, matando inocentes e sendo rigorosos na aplicação da vontade Deus sobre o mundo. 


Milhares foram mortos entre os israelitas na caminhada no deserto. 

Milhares foram mortos quando Josué tomou a Terra Prometida. 

Milhares foram mortos em nome de Jesus nas última centenas de anos. 

E neste últimos dois anos milhares também já foram mortos nesta pandemia com o apoio que a religião dá a pessoas desprovidas de Deus!


Julgar as coisas precipitadamente, com orgulho, e desprovido do amor de Deus faz parte da índole humana desprovida do Espírito Santo. 

A palavra de Deus desde o início nos ensina a amar os estrangeiros. O amor moderno ensina a ter sentimentos, a ser egoísta e até causar dor ao ser humano que se ama. 

Deus nos ensina a muito, muito tempo a ter amor com propósito: a amar como Ele ama.

Afinal, o SENHOR para nós é um estrangeiro! 

Ele ama infinitamente como somos incapazes de até conceber! 

Ela fala uma linguagem de amor que nos é desconhecida! 

Seus costumes de paz, de benignidade, de amar até mesmo assassinos como Moisés e Davi, de ensinar costumes que desconhecemos - e que muitos na natureza de pecado deste mundo distorcem para ter status social, dinheiro  e poder! - vâo bem além daquilo que compreendemos de modo natural! 

O SENHOR deu uma ordem antiga de amar o estrangeiro porque Ele o é também!

E depois nos ensinou a amar o órfão e a viúva! 

Se somos incapazes de resolver nossos problemas uns contra os outros como seremos capazes de compreender o quanto estamos distantes de Deus?

E como seremos capazes de até julgar os pecados de seus anjos contra nós?

Se somente falar e relatar estes assuntos já atrai a maldade de pessoas que não compreendem o amor de Deus pelos pecadores - todos os somos! - como deve ser realmente triste ver pessoas se dividindo e atirando pedras umas contra as outras longe de Deus?

Não conseguimos nos entender nem entre nós mesmos. 

E queremos julgar anjos que com uma Palavra são capazes de acabar conosco e com tudo o que nos cerca? Quantos locais ao redor do mundo atingidos por tragédias. A terra esquentando em dados momentos e esfriando em outros. Seres humanos não entendem o lado espiritual da vida e atacam a Deus e seus mensageiros. O resultado disto podem ser muitas tragédias. A vida humana já está cheia de grandes tragédias. 

A bondade de Deus por nossas vidas é realmente muito grande.

Nem sequer fazemos com sucesso o ide e pregai do evangelho. Logo que temos um pouco de dinheiro, muitas pessoas ao redor e influência social nos achamos os melhores do mundo! 

Estamos muito. muito longe de sermos melhores!

E se não fosse o Senhor e Sua misericórdia muitos de nós nem sequer existiríamos mais. 


Que tal respirar, parar de apontar os outros, orar, louvar e tentar fazer o mínimo?


As questões difíceis demais podem deixar você longe de Deus. E na mira de um anjo com a Palavra de Deus. 


Que tal se ater a pregar o evangelho?


Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc