Pular para o conteúdo principal

VIDA ORIENTADA A OBJETOS

Ele prosseguiu dizendo: "O Reino de Deus é

semelhante a um homem que lança a semente

sobre a terra. 

Noite e dia, quer ele durma quer se levante,

a semente germina e cresce, enbora ele não

saiba como. A terra por si própria produz 

o grão: primeiro o talo, depois a espiga e,

então, o grão cheio na espiga. 

Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa

a foice, porque chegou a colheita." Marcos 4:26-30 (NVI)


Graças te dou, visto que por modo assombrosamente

maravilhoso me formaste, as tuas obras são admiráveis,

e a minhha alma o sabe muito bem. Salmo 139:14 (ARA)


Orientação a objetos é uma terminologia em informática criada para sistemas que usam objetos com propriedades sem se saber como os mesmos foram criados ou como sequer funcionam dentro de um sistema.


Tudo a nossa volta parece ter sido criado deste modo!


Não sabemos até hoje os mecanismos que envolvem o nascimento de um ser humano. 


Utilizamos as propriedades da terra e do grão, mas sabemos poucas coisas sobre como a mesma germina e chega a dar seu fruto. 


Várias coisas neste mundo foram criadas pela ciência de Deus, algumas tão complexas como o olho humano e para algumas temos conjecturas sobre seu funcionamento e modos de operação.


Temos um Deus maravilhoso que colocou à nossa disposição muitas coisas e nos dotou de certa capacidade para saber usar e discernir algumas delas. 


Para algumas pessoas a ciência de certas coisas é como mágica e o cotidiano de nosso dia-à-dia nos fazem utilizá-las sem fazer muitos questionamentos a este respeito.


Não podemos medir os ventos ou acompanhar todas as suas trajetórias para determinar com grande exatidão se choverá ou fará sol no dia de amanhã. Quem sabe se durante a noite não mudam de rumo e acabam indo parar em outros lugares?


Assim pode ser com nossas vidas sem rumo longe de Deus a cada dia. 


Em dados momentos pedimos auxilio e ajuda ao Senhor, mas podemos receber de volta dois novos problemas para resolver e nossas orações do dia anterior precisam ser refeitas, repetidas e nos desgastamos e frustramos com a passagem do tempo. 


O tempo do Senhor é sempre diferente do nosso. 


Seus propósitos estão bem acima de tudo aquilo que podemos pensar ou imaginar. Nossa vida pode parecer pequena diante Dele. 


Por que o senhor se importaria conosco? Por que se preocuaria com os nossos problemas? 


A beleza da vida que nos cerca é para ser admirada. Fomos criados para amar a Deus e prestar-lhe louvor. Fomos dotados de conhecimento até um  certo limite para que possamos aprender a teme-Lo (Pv 1:9). 


Mas o Senhor não é um carrasco que a todo momento se aproxima de nós para nos atormentar com mais trabalho, com mais obrigações a cumprir, ou que deseja testar os limites de nossas vidas diariamente. E imagine a grande lista de seres humanos postada no julgamento de uma pessoa que se prestou a fazer tais coisas durante sua vida contra outros seres humanos. 


Jesus se importa conosco todos os dias. Ele é melhor que seres humanos limitados que fazem cachorrices, ofendem pessoas pelo limitado conhecimento que possuem, ou tiram sarro do trabalho e do tempo que outros empregam em suas atividades. E em nada dissto você encontra o amor de Cristo. 



Julgamentos fazem parte do mal da vida. 

Encha a sua alma de louvor e da Palavra de Deus. 


Afinal, você pode escolher o que preenche sua mente e sua vida todos os dias. E não permitir que os que o cercam preencham o seu interior com ódio, descontentamento e inimizades diariamente. 


Jesus se importa com você.


Graça e Paz. 



Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc