Pular para o conteúdo principal

TORNANDO O DESERTO MANANCIAL

Abrirei rios nas colinas estéreis,

e fontes nos vales.

Transformarei o deserto num lago,

e o chão ressequido em manaciais.

Porei no deserto o cedro, a acácia, 

a murta e a oliveira.

Colocarei juntos no ermo o cipreste,

o abeto e o pinheiro,

para que o povo veja e saiba, e todos

vejam e saibam, que a mão do SENHOR 

fez isso, que o Santo de Israel os criou. Isaías 41:18-20 (NVI)


Perdoa ao próximo que te prejudicou e assim,

ao orares, teus pecados serão perdoados. Eclesiástico 28:2


Durante sua estada no deserto do Sinai o povo de Israel foi alimentado por Deus dos céus. 

No deserto Moisés várias vezes feriu pedras e fez jorrar água. 

Israel foi ajudado milagrosamente. 


É certo que o SENHOR poderia ter tornado o deserto um verdadeiro oásis para o povo que escolhera.

Mas em muitos momentos na vida precisamos aprender na dificuldade a temer e a honrar Aquele em quem confiamos. 


Ficar no deserto da aflição por muitos anos não é algo agradável para a alma humana. Mas traz perspectiva de vida e nos faz valorizar aquilo que possuímos agora e batalhamos tanto para alcançar na vida.


Alcançar uma graduação leva TEMPO.

Trabalhar muitos dias de sol a sol para obter aquilo que queremos, uma casa, um bom carro, uma situação financeira melhor e duradoura,consome horas de vida,e esforço físico, psicológico e relacional. 

Quem deseja um bom casamento pode gastar horas e horas de joelhos dobrados para finalmente escolher do modo adequado, e aguarda pacientemente a resposta de Deus para ter dias melhores no futuro, uma casa estável e paz em seu interior na presença de Deus. 


Enquanto tudo isto ocorre suportamos o calor da batalha: as mentiras, as piadas, as pessoas que aparecem em nossos relacionamentos que trazem lições de vida e algumas vezes tribulações, cachorrices e maus-tratos. 


O deserto da vida no decorrer de nossas batalhas diárias nos torna melhores e mais moldados para receber as bênçãos futuras, ou nos faz gemer, murmurar e cair por terra diante das dificuldades como tantos israelitas nos quarenta anos de jornada pelo deserto. 


CONHECIMENTO VEM COM O TEMPO. 

SABEDORIA SE ADQUIRE NA VIDA  E EVITA OS MALES DA ARROGÂNCIA E DA SOBERBA.


Muitos neste mundo adquirem conhecimento e não a paciência necessária para compartilhar tudo o que sabem. A vida os torna presunçosos e a soberba faz com que respondam de modo arrogante e sem a paciência necessária para auxiliar outros seres humanos. 


Os ex-escravos israelitas se comportavam muitas vezes como crianças mau-criadas que queriam as coisas do seu modo, hoje, agora e que não tinham respeito pelos mais velhos, como Moisés e Arão. 

Enxergar outros seres humanos ao seu derredor deveria trazer perspectiva de vida a outros seres humanos. 


Para atingir seus objetivos de vida seria importante ajudar outros que tem seus sonhos e metas de vida a serem melhores como pessoas, como pais, mâes, filhos, filhas e servos e servas de Deus. 


Ter contentamento pode tornar nossas vidas melhores e trazer paz a nossas almas.


Israel caminhou por um grande deserto e suas sandálias não se quebraram.

O SENHOR poderia ter tornado para Israel todo o deserto do Sinai um grande manancial.


Mas eles aprederiam a honrar a Deus e a teme-lo com isto?

Eles seriam pessoas melhores e mais preparadas para a vida?

Eles respeitariam seus semelhantes a amariam mais uns aos outros sem matar ou queimar inocentes?


Muitos de nós não parecem preparados física e espiritualmente para viver bons momentos. 


A todo momento parecemos sempre incomodados em julgar as pessoas e olhar para outros fazendo amaeças ou aguardando uma palavra errada para emitir um julgamento ou DESEJAR O MAL de alguma forma aos outros.


O MODO como vencemos importa para Deus. 


Desde que a malícia, a soberba e a falta de EMPATIA estejam fora de nossas ações e do nosso coração teremos do SENHOR o melhor que podemos esperar. 


Aprenda hoje que o seu JULGAMENTO não fará você mais feliz diante de Deus. 




Graça e Paz.


Por

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc