Pular para o conteúdo principal

O SILÊNCIO DO AMOR

 

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação,

que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores,

dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15 (ACF)


O evangelho é para os pecadores.


Cristo morreu em uma cruz não por você ser PERFEITO, ir à uma igreja toda a semana, evitar o mundo, evitar beber, ser puro e livre dos pecados do mundo. Não. 


Ele morreu porque nós todos somos PECADORES.


Você pode voltar ao jardim do Éden. 


Pode ver a árvore da vida assistindo EM SILÊNCIO A INJUSTIÇA, A MALDADE E O ENGANO.


Na atitude silenciosa onde está o VERDADEIRO, O JUSTO E O BOM?


O SENHOR disse que um dia um filho do homem esmagaria a cabeça da serpente. 


Será que por ter ficado em silêncio a árvore da vida foi OBRIGADA A FAZER ISTO?


Por não se pronunciar no momento oportuno, antes de o SENHOR abrir a palavra e julgar a serpente, a mulher e ao homem, nesta ordem (Gn 3:14-17), e continuar GUARDANDO SILÊNCIO sobre o que viu e presenciou, a arvore da vida, Jesus Cristo, assumiu o papel de morrer por todos os seres humanos?


Um plano concebido antes do pecado.

O SILÊNCIO proporcionou a Satanás TEMPO para mostrar sua causa. 

O SILÊNCIO trouxe ao mundo a morte, o pecado e todos os males do homem. 


Então, de um certo modo, TAMBÉM É UMA TOLICE GUARDAR O SILÊNCIO E ESPERAR?


De antemão o SENHOR pode ter dado a ordem a Jesus que se guardasse em silêncio. 


QUE TIPO DE SEGURANÇA HAVERIA DENTRO DO JARDIM DO ÉDEN COM SATANÁS 

TAMBÉM PRESENTE DENTRO DELE?


Hoje as câmaras de segurança guardam muitos lugares em silêncio e são uma testemunha ocular contra as palavras e afirmações de alguém.


O pecado é o que nos torna semelhantes.

Todos nós como seres humanos temos a marca do pecado dentro de nós. 


E o SENHOR nos observa a todos. 


Existem realmente muitas ações que sentimos vergonha em sequer rever e dizer que as cometemos. Assim é com todos nós. Alguns de nós as rebatem com palavras e afirmam não ser verdade... Até sermos confrontados com áudios e imagens do que fizemos!

Se formos julgados um dia suportaremos a vergonha e a humilhação das coisas que fizemos realmente? Não temos como nos esconder das câmaras de Deus. 

A árvore da vida pode ser igualmente semelhante a nós. 

Porque o seu SILÊNCIO tanto testificou a MALDADE, A INJUSTIÇA E A MENTIRA, quanto representou a fragilidade do homem diante de um anjo caído e a BONDADE de Deus em tentar resgatá-Lo.

Seja por dar razão a um anjo caído que arrastou um terço dos anjos dos céus consigo - anjos que possivelmente eram AMADOS POR DEUS e foram levados em meio a uma guerra e assim todos condenados juntos - e causou certa comoção entre SERES CRIADOS EM AMOR POR UM DEUS AMOROSO, como não ver nas ações de Deus a demonstração de um amor que somos incapazes de entender ou mesmo tentar mensurar?


Ao olhar para Jesus devemos ver o Pai. 


O amor que Ele representa na terra pela humanidade também pode ser estendido àqueles que O abandonaram em um paraíso criado para o amor. 


Ele nos assiste em silêncio até os dias de hoje. 

Uns querendo ser mais puros, outros querendo ser aceitos como são.

Ele nos chama a todos. 

E o faz sempre em AMOR. 


Queremos julgar a Deus ou queremos conhecê-Lo e amá-Lo?


Queremos entender o AMOR ACIMA DE TODAS AS COISAS? E dar uma chance a todos aqueles caídos como nós neste mundo?


Veja o amor no SILÊNCIO DO ÉDEN.


E veja o amor de Deus por nossas vidas hoje.



Graça e Paz.



Por 

Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc