Pular para o conteúdo principal

O CASTIGO DOS ÍMPIOS

Derrama sobre eles a tua indignação, e
prenda-os o ardor da tua ira.
Fique desolado o seu palácio; e não haja
quem habite nas suas tendas. Salmos 69:24-25 (ACF)

Quando for julgado, seja condenado; e a sua
oração se lhe torne em pecado. 
Sejam poucos os seus dias, e outro tome o
seu ofício. Salmo 109:7-8 (ACF)


Agrada ao SENHOR o punir? 

Mas muitos merecem o juízo divino. 

Com certeza todos os anjos que ensinaram os homens a criar males, cometer injustiças, utilizar o MAL para benefício próprio, e o amor ao dinheiro e as coisas deste mundo merecem tal castigo. 

O SENHOR colocou outro sob o encargo de Satanás nos céus e dos anjos que o inimigo arrebatou. E com certeza retirou a honra destes mesmos cargos por todos eles serem contra Ele. 

Afinal, muitos na terra não julgam as coisas nos céus segundo o conhecimento do inimigo de Deus sobre isto? 

O que nossos pregadores diriam se além do ladrão que Jesus mencionou subir ao céus ao seu lado o outro também o acompanhasse? Que testemunho não daria também o outro homem que julgou a Cristo (os dois julgaram no início) nos céus acerca de suas palavras e atos? O que se diria do amor de Jesus Cristo se Judas também os acompanhasse aos céus?

Em que momento o Senhor proferiu a mensagem que não perderia nenhum daqueles que Seu pai dera a ele (João 17:12)? Ora, isso é mais importante que o amor de Deus e sua VONTADE de salvar pessoas? 

Muitos dizem que o amor de Deus é impossível de toda a compreensão. 

Talvez muitas de nossas certezas neste mundo são mistérios que Deus está por revelar nos dias futuros. 

Os mais merecedores de condenação e que foram presos em lugares espirituais por suas ações e atitudes - presos, apesar de julgados - podem dar um testemunho sobre o amor
de Deus por todos os homens e até mesmo por seus próprios  anjos. 

A vaidade deste mundo se assemelha a de seu Príncipe desterrado dos céus. Como pode então ser ela um exemplo acerca dos julgamentos divinos?

O que desconhecemos pertence ao SENHOR e está encoberto por Sua vontade. O que nos é dado a conhecer pertence a nós e devemos glorificar ao SENHOR por isto. 

Não esqueçamos que Caim aprendeu a fazer instrumentos musicais e a cantar e anjos estavam no meio dele. 

E o canto e o louvor até hoje são usados para engrandecer ao SENHOR. 

Talvez mesmo Gabriel e Miguel estivessem na terra convivendo entre os seres humanos. E não esqueçamos que Miguel nasceu neste mundo e Gabriel anunciou isto também no Novo Testamento (Lucas 1:19).

Infelizmente tudo que começa bem entre os homens acaba sendo pervertido pelo MAL. Acaba levando à morte, a injustiça, ao desamor e ao amor pelas coisas.

Ter as coisas não é um pecado. O problema é o grande acúmulo que gera injustiças, morte e pobreza entre outros seres humanos.

Uma vida humana vale mais do que dinheiro. 
Uma vida humana é mais importante para Deus.

Se somente os empresários dizem que você deve trabalhar e morrer para que a economia do seu país não se desfaleça há algo de errado entre nossas autoridades!

Da mesma árvore não se tiram uvas e espinhos, já dizia 
o Senhor Jesus Cristo (Mateus 7:16-17).

Como se pode ouvir pedidos de jejum e oração e no mesmo dia alguém pronunciar que irá retirar uma boa pessoa do trabalho que faz em prol de vida humanas ao país?

São nossas atitudes que importam. 

Mas a condenação dada a um ímpio é sempre justa quando pronunciada porque seus ATOS e AÇÕES corroboram isto.


O SENHOR salva vidas.

O SENHOR se interessa com amor por todos nós. 

Reflita hoje em quem merece sua confiança.


Graça e Paz.

Por
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc