Pular para o conteúdo principal

PROVAS DE JULGAMENTO

Não julgueis, para que não sejais julgados;
porque com o juízo com que julgardes sereis
julgados, e com a medida com que tiverdes medido
vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2 (ARC)


O quanto devemos nos doar pelas coisas neste mundo
em detrimento daquilo que devemos viver em favor de Deus?

Valores, obras, caráter.

Todas estas três áreas envolvem a nossa vida neste mundo e diante de Deus. 

Somos todos os dias testados nestas três áreas. E para muitos de nós que vivenciam o VIVER POR CRISTO este fardo pode ser mais pesado e mais requerido por outros seres humanos. 

Quem exige demais de todos nós no dia-à-dia? Seu patrão, sua esposa, sua igreja, as pessoas com quem você se relaciona em convívios sociais, seja em um jogo de bola, seja em uma atividade social corriqueira na semana como correr ou caminhar? 

Deus nos ama como todos nós somos. 

É irregular e de grande maldade exigir das pessoas muito mais do que elas podem oferecer.

Não podemos controlar as ATITUDES e o COMPORTAMENTO de outras pessoas contra nós e nem o modo como respondem ao que fazemos. Mas podemos, sim, em alguns momentos mostrar o quanto isto é errado e o quanto isto nos afeta e tem impacto em nossas vidas.

Ninguém neste mundo nasce PERFEITO

Não devemos cobrar esta PERFEIÇÃO NEM MESMO A CRISTÃOS, porque até mesmo eles são lembrados e devem se lembrar todos os dias DE QUE SÃO PECADORES.

O único ser PERFEITO neste mundo fez uma grande obra por toda a humanidade!

Quem se dispõe a DAR A SUA VIDA em FAVOR DAQUELES QUE SE VOLTAM TODOS OS DIAS CONTRA ELE? 

A dívida era nossa. 

Ela foi paga pelo mesmo DEUS QUE TODOS OS DIAS PEDIMOS E ORAMOS QUE LEMBRE-SE DE NÓS. 

Enquanto caminhamos muitos cometem atos contra outros seres humanos cobrando de nós uma perfeição que nunca, jamais, seremos DIGNOS DE ALCANÇAR ou MERECEDORES DE FATO DELA.

Somos ensinados a sermos humildes, mas esta humildade também repousa no fato de o quanto somos capazes de perdoar os outros por suas atitudes e atos mesmo que estes atos se repitam todos os dias sem que a pessoa se dê conta do quanto suas palavras e ações testificam contra si mesmo e contra o ambiente social em que atua. 

"Jesus diz que um discípulo jamais pode se afastar de outra pessoa  para criticá-la. Assim, Ele defende um temperamento acrítico. "Não julgueis". 

Cuidado com qualquer coisa que o coloque no lugar de alguém superior. 

O conselho de Jesus é abster-se de julgar. À primeira vista, isso soa estranho porque a característica do Espírito Santo em um cristão é revelar as coisas que estão erradas. Mas
a estranheza é apenas na superfície. O Espírito Santo revela o que está errado nos outros, mas o seu discernimento nunca é para fins de crítica - é para intercessão. Quando o Espírito Santo revela algo da natureza pecaminosa e da incredulidade em outra pessoa, Seu propósito não é nos fazer sentir a presunçosa satisfação de um espectador crítico - "Bem, obrigado Deus, porque não sou assim!". É para nos fazer interceder a Deus por essa pessoa, a ponto de Ele permitir que tal pessoa se afaste do erro." (Sermão do Monte, 
Transformados de Dentro para fora, Oswald Chambers, pp.22,23).

Pense antes de criticar demais as pessoas. 

Quem se acha superior merece BEM MENOS do que os PECADORES.

Pare para refletir se gostaria de ouvir como a pessoa  pode considerar cada um de seus seguidos atos e atitudes contra ela. 

Porque se você não consegue ter humildade, piedade e  ser um SER HUMANO correto, no fim a JUSTIÇA o atingirá por completo sem qualquer MISERICÓRDIA. 

E o quanto VOCÊ TEM ORADO POR ALGUÉM EM SUA VIDA!?


Graça e Paz.


Por 
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc