Pular para o conteúdo principal

PLANTANDO MALDADES

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó
por seu auxílio e cuja esperança está posta
no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra,
o mar e tudo quanto há neles e que guarda a verdade
para sempre; que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos.
O SENHOR solta os encarcerados; 
o SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os
abatidos; o SENHOR ama os justos;
o SENHOR guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a 
viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios. Salmos 146:5-9 (ARC)

Informa-se o justo da causa dos pobres, mas o ímpio
não compreende isso. Provérbios 29:7 (ARC)


O SENHOR faz muitas atividades para socorrer o órfão,
a viúva e o estrangeiro.

Somos convidados a auxiliar nesta causa.

Podemos ser os mais necessitados vivendo neste mundo e até mesmo DEPENDENTES DO AUXÍLIO de Deus todos os dias!

Quem vive do seu TRABALHO todos os meses ora para que sobre alguma coisa ao fim do mês para pagar outras contas. 

De quê adiantam tantos missionários e tanto dinheiro colocado dentro de igrejas cristãs, se nenhuma obra social dentro da COMUNIDADE conta com o apoio da igreja e todo o dinheiro fica nas mãos dos pastores e diáconos? Se pinta a igreja, se troca o ar-condicionado por uma central split... E as pessoas continuam vindo ao culto mau-vestidas - porque vemos isto! - e trazendo o dízimo mesmo sem saber como comerão sem ele na semana seguinte.

Então onde investimos o DINHEIRO pode importar para a obra do SENHOR. 

Quem vive SEM SOBRAS necessita do auxílio de Deus quase  que todos os dias. E um acontecimento ou ACIDENTE só dificultam mais os seus caminhos.

Mas temos também que avaliar o NOSSO CORAÇÃO para somar ao trabalho do SENHOR.

Somos melhores por que somos bem nascidos?

Somos melhores por que na nossa infância trabalhamos mais ou de menos? 

Somos melhores porque SOFREMOS MAIS?

Meus pais venderam comida no Centro de Manaus por anos a fio.
Passei minha adolescência e juventude na hora do almoço carregando marmitas de um canto a outro do Centro de Manaus. 

Trabalho não é uma vergonha. 

O que temos no nosso coração é o que torna a nossa história de vida melhor ou pior. Já dizia Jesus Cristo que o que sai de nosso coração é o que causa a maldade no mundo e as más influências (Mateus 12.35).

Se somos auxiliares do SENHOR na Sua grande obra e Ele nos pede que sejamos  misericordioso e bons... O ser egoísta, rancoroso e vingativo não combina com as atividades de Deus. 

O meu passado humilde não justifica as minhas maldades presentes.

O meu presente egoísta e minhas escolhas erradas não justificam a minha falta de comprometimento com Deus.

O meu desejo de ver a queda de outras pessoas não é justificado por minha ORIGEM, SOFRIMENTOS e MERECIMENTOS acima de outros  seres humanos.

Para Deus somos todos iguais. 

Não orar, não auxiliar, não fazer nada do que o SENHOR ESPERA não me faz participante e nem auxiliar de Sua obra.

A nossa falta de INTERESSE, MATURIDADE, CARÁTER e BONDADE não é recompensada como uma entrega de dízimo e uma ida a igreja todas as semanas. 

O SENHOR enxerga nossos corações. 

A cor de sua pele, o seu status social, as pessoas que conhece, a sua formação: não são um bilhete premiado para seus merecimentos de vida.

Pare de se comparar e achar que outros merecem menos e você merece mais. Pare de evitar que o BEM alcance a vida de pessoas que auxiliam na OBRA enquanto você NÃO BRILHA NO ESCURO


Todos vivemos debaixo do mesmo sol.


Todos temos que lidar todos os dias com o SOFRIMENTO.


Graça e Paz.

Por 
Manoel Leonardo Metelis Florindo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc