Pular para o conteúdo principal

VENDENDO A GRAÇA



Ao contrário de muitos, não negligenciamos 
a palavra de Deus visando o lucro; antes, em
Cristo falamos diante de Deus com sinceridade,
como homens enviados por Deus. 2 Coríntios 2:17 (BOC)

Saulo de Tarso fazia redes para se sustentar. 

E foi assim que Saulo conheceu Áquila e Priscila e apresentou
a eles o evagenlho de Jesus (Atos 18:1-4).

Quando Paulo anunciava o evangelho ele não pedia dinheiro.

E por isto em Tessalonicenses ele ensina que todos trabalhem e não andem
pelas casas um dos outros. 

Este blog já existe a vários anos. Não coloco links aqui para cobrança ou faço
pedido de doações. E se alguém os faz é sem meu conhecimento. 

Porque entendo que devemos entregar de graça aquilo que recebemos de graça.

Ainda acho bem desconcertante entrar em uma igreja imensa e encontrar locais
com vendas de livros e ver igrejas vendendo com capa e contra-capa os sermões
e os estudos que cria da Palavra de Deus. Sei que muitas fazem isto com o objetivo
de angariar fundos. 

Há grandes missionários e oradores em nossos dias que cobram um valor alto para
sair do norte e se deslocar ao sul e fazer suas palestras. Outros do sul fazem o mesmo
ao se dirigirem ao norte.

Isto é usar a Palavra de Deus visando o lucro. 

E embora muitos justifiquem seus ministérios há aqueles ainda que se negam a pagar até mesmo o imposto de renda dessas atividades que exercem. 

Devemos ter muito cuidado com estas coisas porque ela não nos faz diferentes dos cambistas e vendedores de aves que Jesus expulsou da frente do templo.

É embaraçoso cobrar para ensinar a Palavra ou justificar isto com boas palavras pedindo o auxílio para a igreja.

Jesus nos deixou registrado que os pobres sempre existirão. 

E isto para nós deveria nos tornar mais humildes e não capazes de nos acharmos abençoados e melhores do que os outros com frases atrás de carros de luxo.

A verdade conhece Seus filhos e sabe o BEM que realizam neste mundo. 

O sofrimento de cada um de nós não deveria ser aumentando com cobranças inapropriadas de dinheiro pelo trabalho que fazemos ou em lembranças constantes aos ricos da mesada que merecemos receber pelo serviço e trabalho que desempenhamos. 

Como poderíamos ter direito a GRAÇA e a MISERICÓRDIA se até mesmo a Palavra de Deus que queremos ensinar pedimos o pagamento de uma taxa de vinte reais para acessar o livro ou o site com o que a igreja compartilha?

Deveríamos ensinar VALORES MELHORES do que somente nos justificar com retórica 
e palavras elaboradas. 

Deveríamos nos tornar menos consumistas e mais empenhados em compartilhar com outros, de graça, o que sabemos a respeito do Senhor. 


A vida de um ser humano, sua dedicação e empenho e seu valor para Cristo deveriam ser bem mais queridas do que a nossa necessidade de arrancar cada centavo que a pessoa tem na carteira e se justificar dizendo que é para a "igreja", para uma "boa causa" ou o "crescimento de meu ministério". 

Se o Senhor se agrada de nós Ele trará o necessário, modificará corações e colocará as pessoas certas em nosso caminho. 

Precisamos aprender que a GRAÇA necessita de graça para alcançar nossas vidas.


Do contrário não somos diferentes dos que vendem a Palavra de Deus.


Este blog não faz isto e nem nunca o fará.

Que sirva de exemplo para um bom testemunho.


Graça e Paz.


By
Leonardo Metelys

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc