Pular para o conteúdo principal

UM DEUS QUE NÃO FAZ APOSTAS EXISTE?


Bem sabes tu que eu não sou ímpio; todavia, ninguém
há que me livre da tua mão. Jó 10:7 (ARC)

Se eu pecar, tu me observas; e da minha iniquidade
não me escusarás.
Se for ímpio, ai de mim! E se for justo, não levantarei
a cabeça; cheio estou de ignomínia e olho para a minha
miséria.
Porque se me exalto, tu me caças como a um leão feroz,
e de novo fazes maravilhas contra mim.
Tu renovas contras mim as tuas testemunhas e multiplicas
contra mim a tua ira; reveses e combate estão comigo.
Por que, pois, me tirastes da madre? Ah! Se, então, dera
o espírito, e olhos nenhuns me vissem! Jó 10:14-18 (idem)

Como um ser humano não consigo chegar aos pés de alguém
como Jó.

E ao ouvir suas palavras posso imaginar o tamanho do seu
desespero vivendo neste mundo!

Jó não cometera nenhum erro. Sabemos disso por conhecermos
toda a história.

O SENHOR, Nosso Deus, aquele que é o bem, a verdade, o amor,
a misericórdia e toda a esperança... fizera uma aposta!

E uma aposta contra Satanás.

O SENHOR, Aquele que adoramos, Aquele pelo qual mantemos
nossa integridade em muitos momentos, como Jó mantinha a sua,
era conhecedor do bem e do mal. E podia fazer isso!

Muitos de nós olham para o nosso mundo agora e imaginam se ainda
fazemos parte de uma aposta!

Há pessoas extraordinárias que sofrem perdas que alguns de nós
talvez não conseguissem suportar e continuar ao lado de Deus.

Há ódio, preconceito, mentiras, roubos e tudo acontece nesse
mundo e muitas pessoas inteligentes e sábias conhecem tais
histórias. 

Existem pessoas que sofrem tanto ou tão mais quanto Jó neste
mundo. E aqui fica uma nota triste acerca disso: quem pode ser
como Jó e não se desesperar e atribuir a Deus alguma falta até o
final?? Jó desesperou da própria vida e pediu sua própria morte!

Alguns livros falam de lugares e de pessoas de boa índole e caráter
perfeito. Que nunca mudam. Que realmente são bons, verdade,
juízo, justiça.

Gostaria piamente de acreditar que o Senhor Nosso Deus seria
assim e não dado a fazer do bem e do mal algo bom para demonstrar
o caráter de seres humanos que sofrem a ação do mal. 

Mas quem sou eu mesmo para pedir isso? Também sou criação divina.
Preciso acreditar que ainda resta alguma ESPERANÇA para nós após
a morte. 

Porque se nossas vidas passam pelo crivo que Jó enfrentou quando
alvo da aposta entre Satanás e o Senhor nenhum de nós pode ter 
qualquer esperança de tentar fazer o mesmo que Jó pede a Deus!

Por que Ele se importaria conosco se é capaz de pegar o ser mais
temente e mais fiel à Ele em vida e tratá-lo como alvo de uma aposta
sem sentido?

Por que afinal Deus concordou em fazer uma aposta sobre a vida de 
um ser humano que poderia ser um exemplo maravilhoso de que Se
você for bom, justo, fiel, verdadeiro e temente a Deus pode realmente
esperar que Ele se lembrará de você?

Talvez você possa dizer que Ele gosta de pessoas que o 
amam de verdade! Bem, todos nós gostamos. Mas admitimos pessoas
que também amamos de estarem ao nosso derredor mesmo que elas 
não gostem tanto assim. O amor também depende de cada um nós!

Então, acho triste ler o livro de Jó.

E saber que nosso Deus conhecedor do bem e do mal pode agir com mais
frequência assim sobre nossas vidas do que realmente com temor, verdade,
auxílio, perdão, etc.

A vida já é difícil para nós sem apostas.

Que dirá com elas.


Graças e Paz.

By
Leonardo Metelys


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc