Pular para o conteúdo principal

POR QUE TEMER AOS HOMENS?

Conservem-se livres do amor ao dinheiro
e contentem-se com o que vocês têm, porque
Deus mesmo disse:

"Nunca o deixarei,
nunca o abandonarei" (Deuteronômio 31:6)

Podemos, pois, dizer com confiança:

"O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer os homens? (Salmo 118:6)
Hebreus 13:5-7


Nossa fé deve sempre repousar em Deus.
Deus prepara sempre os nossos caminhos.

Deus cuida de nossa instrução. Tanto espiritual quanto carnal.

Ele nos faz concluir os estudos e devemos dar graças a Deus a isso.
Ele nos faz galgar faculdades. Nos faz ter cursos de ISO. Nos abre
portas em grandes empresas.

O inimigo cuidará de falar de relacionamentos mundanos. O inimigo buscará
promover beberrões, pessoas de má-índole e usará artifícios psicológicos
dentro e fora de igrejas.

As muitas desculpas dos homens não podem negar o fato de que tudo foi realizado com destreza pelo Senhor. Não haverão desculpas psicológicas, humanas e até mesmo sobre a palavra de Deus sobre o fato de os homens terem negado a Deus, terem escolhido as mentiras do inimigo e dos homens.

As muitas oportunidades dizem respeito a tudo o que o Senhor derrama sobre a vida de seus amados.

Se a segurança repousa dentro de igrejas, o homem encontra meios de chamar os mundanos para dentro da igreja. Fala-se de Deus para ganhar dinheiro. Fala-se das pessoas não para incitar ao amor, mas para exigirem que trabalhem, como se a prisão ou algo pior estivesse destinada àqueles que fingem viver acreditando na mensagem de Deus.

Não existem desculpas para se puxar o saco de pessoas humanas e pecadoras.
Não existem desculpas para se negar a fé e se dar valor ao fato de que os homens buscam psicologia, buscam problemas pessoais para negar a crentes o direito de emprego e de um lugar debaixo do sol pelos sucessos que conquistaram na vida com a ajuda de Deus.

Ao comparar as pessoas até mesmo crentes negam a fé em Deus e escutam mais as

mentiras do que as verdades com fé.

O que está escrito? O que há escrito nas palavras de Deus?

Deus nos incita a amar.
E nos incita a ter fé.

Por que damos ouvidos a mentiras e a fofocas?
Por que não deixamos que as pessoas tenham um voto de fé e realizem o trabalho para que possamos julgar seus resultados?
E por que não olhamos os resultados, mas acabamos dando atenção aos que nos mentem
falando que as pessoas são um problema - falam mal das outras, exigem um comportamento que os outros não possuem, encrencam por qualquer motivo?

A pessoa irá ser demitida e não existe misericórdia em sua vida no final. Ela demite quem está abaixo dela e de quem não gosta antes que abandone o barco.

Esta semana uma jovem formada, gabaritada, com ótimas referências perdeu uma grande oportunidade de emprego. Tudo porque a crente que a deveria contra~tar deu mais atenção as mentiras e fofocas da última empresa onde a mesma trabalhara.

Não acontece com você porque Deus não permite que aconteça.

Mas esta jovem continuará sofrendo injustamente porque em nosso meio há pessoas que odeiam os que tem formação e defendem a fé em Cristo. Há inclusive crentes que se tornam inimigos de outros cristãos pela forma como pensam e como se comportam.


Se fazemos isso com os de nossa própria fé, não é incomum que os de fora nos façam o
mesmo ou pior que tudo isso.

Se um Deus necessita decidir entre fazer o melhor por mim e minha família ou o melhor por outra família e outra vidas simplesmente porque estão indo a igreja mais do que nossa família, estão participando mais em ministério do que nós estamos, esse Deus não é o meu Deus e não serve para a minha vida.

Porque o meu Deus é capaz de cuidar de um Universo e de miríades e miríades de seres celestiais.

Me causa horror adentrar a igreja'e ouvir alguém dizer brincando quantas coisas anda fazendo pela igreja e em outros ministérios. Não me causava prazer andar atarefado em dois ou três ministérios e ser parado por dois ou três membros que me dizem: "Ei, você precisa fazer seminários".

Eu conclui Seminários.

E continuo fazendo que já fazia antes de sequer cursar cinco disciplinas: continuo falando de Deus, continuo lendo a Bíblia e tentando não colecionar somente obras.

Porque há pessoas em igrejas que se alimentam de obras, que se alimentam do dinheiro da igreja e causa-me desprazer tirar o pão da boca de outras pessoas. Enquanto puder trabalhar, amigo, quero continuar trabalhando!



Não pretendo promover ideias de pessoas que vendem a "marca de Cristo" simplesmente para ganhar dinheiro ou para puxar saco dos que estão por cima, sem ter a mínima noção se as verdades de Deus estão nas práticas e nas atitudes dessas pessoas nos últimos meses.

Se não temos a consciência de realizar avaliações justas e demoradas sobre as pessoas, seus comporamentos e suas atitudes e usarmos a nossa fé para dar valor a essas pessoas relacionamentos e atitudes somos criaturas desprovidas de amor e interesseiras.

E você gostaria de ser usado por pessoas mundanas todos os dias?
Você daria o seu "sim" para as péssimas idéias promovidas todas as semanas?

É vergonhoso dizer que não são crentes todos os que tem esta atitude.
Eles tem ódio da cruz de Cristo. Eles tem prazer na sua carne, nos holofotes do mundo, em promover a ira.

Nenhum deles assume um falar humilde sem provas traduzidas das Escrituras.
Se for provado que você está em falta, admite-se um erro.
Não se pede perdão simplesmente por um dia. Se deve praticar o perdão todos os dias. Se deve buscar o caminho da cruz todos os dias. Se deve mudar por dentro e agir por fora.

Palavras vazias tornam a hipocrisia maior.

Graça e paz.

By
Leonardo Metelys

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc