Pular para o conteúdo principal

IMPRESSÕES EM III

Domingo.


Você está em casa descansando.

Mas recebe um chamado da empresa. A moça explica que tentou falar com seu chefe, tentou falar com alguém do IT - que deveria ter alguém de plantão naquele dia - e não conseguiu nada.

- O Baan parou. Ninguém aqui dá suporte, eu só consigo falar com você. Me ajuda!

É domingo. Dia de jogo do Flamengo.

Seu chefe é flamenguista. O chefe do IT também.

Você pega o carro, gasta sua gasolina e pára de se perguntar porque não há ninguém no IT de plantão na noite de domingo.

A moça retorna a ligação.
- Falei com o chefe de IT. Ele disse que está longe de Manaus, está bêbado, de cal~ção e não pode ajudar. Sinceramente, vocês nunca ajudam em nada...

Você sorri tentando imaginar a cena.

Ruma para a empresa.

Resolve o problema e volta para casa duas horas depois.


Na semana seguinte leva uma dura do chefe por ter vindo atender o chamado. E pode pedir gasolina para repor a que você gastou no domingo.

Você nada diz. Quando ligou para ele naquele domingo, ele atendeu depois de cinco ligações, depois que o placar estava favorável para o Flamengo contra o Fluminese - virada de 3 a 2 e por telefone ele começou com:

- O que você, Tricolor? Teu timinho perdeu.
Sério ao telefone, você responde na lata.
- Chefe, não encontreiu ninguém no IT. Tudo está parado aqui, o pessoal quer faturar pra Philips, não tem ninguém de plantão, dá pra ajudar...

Ele mal falou nada por telefone.

Desligou em seguida.

Você com as semanas passa a ser a primeira pessoa para quem ligam no fim de semana do trabalho. O chefe se impaciente e diz:

- Você só pode atender se me ligar e avisar primeiro. Depois eu autorizo ou não conforme o caso.

O usuário ao telefone tenta ser sincero:

- Cara, eu ligo para eles. Ninguém atende! Só você pra me ajudar agora. Você é o único que atende no fim de semana.

Tem sete pessoas na área de IT. Você é da área de IM.

Enfim...

(...)

Quinta-feira.

Depois de quatro dias para desenvolver um relatório de produção, o time do IT repassa a ocorrência ao IM.

Você passa toda a sexta-feira fazendo isso. Quer vir no sábado.
- Posso vir amanhâ?
- Não. E não posso fazer pedido de horas extras agora.

Você lamenta o fato de a coisa estar azeda mesmo.

Vem a segunda-feira. Resolve o problema até terça-feira.

Uma semana depois o chefe da área o elogia na saída, quase às 20:00hs da noite.

Você está com outra bronca pra resolver. Um prazo mais curto ainda - um mês para um aplicativo novo para o RH! É brincadeira!! - mas se cala e tenta suportar o ritmo das horas extras. E o aplicativo é para horas extras.

Os requisitos começam de um jeito.

De repente mais funcionalidades surgem. E fazer tudo do novo modo que é necessário dá trabalho, requer mais linhas de código e mais horas pensando e testando.

Muitos bugs surgem no processo.E seu chefe quer sempre testar mesmo sabendo que você não teve tempo a semana toda por muitos problemas e muitas outras atividades e reuniões.

A vida nunca é fácil a cada semana.

Por mais que você tente poupar a outros e a si mesmo, não deixa de ser constrangedor tentar jogar por um time que parece querer ferrar alguém do grupo a cada semana.

(...)

Seu colega de trabalho oferece ajuda com a aplicação nova que você está desenvolvendo.

Você espera algum tempo para saber o que dar a ele para fazer primeiro.

Primeiro ele precisa dar conta do seu trabalho para ajudar com alguma coisa nova.

Você o deixa sozinho com o Synchro por algum tempo.

Escolhe dois formulários fáceis de fazer na nova aplicação. Coisa de meia hora no máximo de trabalho.

Repassa a tarefa no começo da semana.

O Synchro dá problemas na semana toda.

Você somente observa. Acontecem outros problemas e você precisa para seu projeto para dar mais atenção a eles - o que significa mais horas extras na semana e mais cansaço ao chegar em casa.

A semana voa. Chega a quinta-feira.

Seu colega mal deu conta do que recebeu para fazer na semana. E não reservou tempo para fazer os dois pequenos formulários que você solicitou.

Você leva menos de uma manhã para concluir os dois formulários.

Ele não consegue ainda fazer duas coisas oa mesmo tempo.

Se der algo mais complicado vai se enrolar mais ainda?

Você respira fundo.

A semana foi azeda demais, cheia de pedidos e de problemas.


Para quê criar uma discussão à toa com a falta de divisão de tarefas?


(...)


Estamos sem interner em casa há três semanas.

O cabo da antiga se partiu.

Pedimos um equipamento novo, que vai levar uns quinze dias para chegar.

Mas adorei as últimas semanas em casa.

Sono direto.

Livros novos para ler.

Encontros com Sandra fora de casa.

Menos monotonia.

Sorte no amor.

Azar no jogo.


Quem sabe?

Fui!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc