Pular para o conteúdo principal

MENTE SADIA

Não entres nas veredas dos perversos,nem sigas pelo caminho dos maus.
Evita-o. Não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo;
pois não dormem, se não fizerem mal,
e foge deles o sono, se não fizerem tropeçar alguém. Provérbios 4:14-16

O quanto de maldade há na sua mente?

Pense um minuto sobre esta frase.

Agora, imagine a situação: uma irmã está contando a você como a vida de João está difícil. Como ele tem enfrentado problemas. Fala das dificuldades da esposa,dos problemas no trabalho. Nesse momento, você se põe a pensar sobre João como o conhece e... faz um julgamento.

A frase que vai soltar depois será inspirada pelo julgamento que tem na sua mente. Você dirá algo baseado neste julgamento.


Não são assim que nascem as frases do tipo: "Se algo não aconteceu pra você ainda é porque ainda não é a hora e Deus sabe o tempo certo de cada coisa?"

Por que alguns de nós chamam a Deus de sadomasoquista??

Por que alguns de nós pensam que devemos ver e ouvir falar do sofrimento na vida de nossos irmãos para saber que eles são realmente cristãos?

Eu imagino o melhor para a vida de José e desejo a ele o melhor em sua casa e sua família. Desejo o melhor para a vida de Geres e que o curso que está fazendo alcance sucesso e ele arranje o emprego que deseja.

Se Deus me pede para fazer o melhor pelo meu próximo, também não devo pensar no melhor para ele?? Ou ficamos somente nas palavras e nas orações?? Afinal, quando ligamos pensamentos e orações ao resultado na vida de outros irmãos e aos resultados em nossas vidas?

Se temos certezas pré-concebidas sobre a vida das pessoas, somos realmente muito ruins e maus. Tais pessoas nunca terão chances a mais diante de nós e em nossas vidas. Nos já fazemos julgamentos em nossas mentes. Nós já temos um resultado definido. E será sempre negativo.

Se você não renovar sua mente com oração e com Deus, como sairá do circulo vicioso de pensar o mal sobre alguém?? De dizer o mal sobre uma certa pessoa?

Por que chamamos a Deus de sadomasoquista com nossos julgamentos?

Como disse Paulo, se estamos desejando plantar o pior para que brote o
melhor nosso julgamento é justo.


Este mundo pode trazer as provações.

Mas nós somos os responsáveis pelas bênçãos.

O que fazemos, o que pensamos, aquilo que homem algum vê, sente ou pressente como se pudesse ler nossas vidas através do que fazemos, dizemos e sentimos - somos psicológos oua mãe Dinah? - faz com que as bênçãos brotem, cresçam e se tornem realidade nas nossas vidas e nas vidas de outras pessoas.

O ser perseverante não é somente orar e ir à igreja. O ser perseverante é agir corretamente, continuar orando, continuar mostrando o exemplo silencioso que Deus somente enxerga, aprecia.

As nossas mentes devem ser desprovidas de julgamentos.

Deus não é sadomasoquista.

Por que devemos ser?

A paz de Cristo.
Texto publicado em 07/06/2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ERROS DE JOSUÉ

Ah, SENHOR! Que direi? Pois Israel virou as costas diante dos inimigos! Ouvindo isto, os cananeus, e todos os moradores da terra, nos cercarão e desarraigarão o nosso nome da terra; e então que farás ao teu grande nome? Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e transgrediram a minha aliança que lhes tinha ordenado, e tomaram do anátema, e furtaram, e mentiram, e debaixo da sua bagagem o puseram. Por isso os filhos de Israel não puderam subsistir perante os seus inimigos; viraram as costas diante dos seus inimigos; porquanto estão amaldiçoados; não serei mais convosco, se não desarraigardes o anátema do meio de vós. Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-te, até que tireis o anátema do meio de vós. Amanhã, pois, vos chegareis, segundo as vossas tribos; e será que a tribo que o S

BENÇÃO PARA O FILHO PRIMOGÊNITO

Filho meu, O SENHOR te abençoe com entendimento. O SENHOR te faça consciente para a vida e que em teus dias as dores e os sofrimentos sejam diminuídos. Que tu aprendas a trabalhar e a ganhar teu sustento com tuas próprias mãos. Que o SENHOR te dê paz em tua casa e saibas amar teus pais e recompensá-los na sua velhice, honrando-os com boas palavras. Que tu aprendas a lei e o direito de teu povo para que possas ser instruído no que for bom e reto entre àqueles onde vive. Que juntes o suficiente para teu sustento e o sustento de tua casa e não tomes mulher sem antes saber como mantê-la feliz ao teu lado. Aprendas primeiro a trabalhar para que venhas a ter onde morar e a multiplicar teu conhecimento e tua inteligência a fim de conseguires o que é suficiente. Que o SENHOR te abençoe com àquela que teus olhos amarem e que ela retribua a teus sentimentos. Que tu reconheças que isto vem de Deus e saiba adorá-Lo antes de votares tolamente tua vida ao lado de

ATITUDES DA MULHER IMPRUDENTE

Qual ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe do seu lar. Provérbios 27:8 (RA) O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes; contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão. Provérbios 27:15 (RA) Proteção. Um homem constrói uma casa para se abrigar e se proteger. Um homem põe um telhado acima de sua cabeça para evitar a ação da chuva. Ele se abriga sob o telhado de sua casa esperando encontrar proteção da tempestade . Ao invés disto o homem descobre que o telhado gotejante não protege da chuva forte. De modo semelhante um homem toma para si uma esposa na expectativa de encontrar o BEM . Mas a mulher na qual ele espera encontrar proteção da inclemência do mundo o ataca severamente em casa.  Tanto a mulher quanto o telhado tornam a situação do homem em  seu lar insuportável.  Como uma ave que foge de seu ninho, esse homem deixa o seu  lar para busc